8 itens da cozinha que você pode substituir com uma batedeira

0
3610
mixing chocolate dough with dough mixer

mixing chocolate dough with dough mixer

Antigamente, você provavelmente possuía um telefone, uma calculadora, uma maquina fotográfica, um computador, uma agenda, um mp3 player entre outros vários utensílios do tipo, não é mesmo? Hoje, você certamente possui apenas um smartphone que acumula todas estas funções na palma de sua mão. Imagine o quanto todos estes itens juntos não deveriam pesar? Lembra do espaço que todos eles ocupavam?

Novas invenções que facilitam nosso dia a dia surgem a todo instante. Talvez você não tenha se dado conta, pois trata-se de uma invenção centenária, mas assim como no exemplo do smartphone, a batedeira também acumulou funções e, atualmente, é capaz de substituir itens de sua cozinha com muita eficiência e praticidade. Não acredita? Confira, então, nossa lista e descubra quais são eles!

1. Rolo

Se você pretende sovar uma massa antes de preparar um pão ou uma pizza, por exemplo, pode usar um rolo e suas duas mãos. Mas, se você deseja algo que trabalhe incansavelmente até atingir uma boa consistência entre todos os ingredientes e sua massa, você pode usar sua batedeira com um batedor do tipo gancho.

2. Faca

Não é mais necessário utilizar uma faca para cortar queijos ou vegetais, por exemplo, e expor seus dedos a cortes e feridas. Sua batedeira também é capaz de cumprir esta função, melhor ainda: realizando cortes precisos e perfeitamente simétricos, ideais para uma bela bandeja de frios.

3. Ralador

Você já havi descartado usar a faca porque sua refeição terá cenoura e queijo ralado? Pois também conte com sua batedeira e deixe o ralador bem guardado no armário! Ela fará todo este trabalho por você enquanto você se preocupa com outros ingredientes.

(x)-itens-da-cozinha-que-voce-pode-substituir-com-uma-batedeira3651

4. Moedor de carne

Girar uma manivela para fazer algo em pleno século XXI não parece ultrapassado? Esquecer seu moedor de carne manual não quer dizer que você deva comprar um aparelho específico e automático para isso, principalmente quando sua batedeira também é capaz de substituir mais este utensílio.

5. Triturador de grãos

Uma batedeira também pode cumprir a função do triturador de grãos, excelente para quem gosta de preparar os próprios ingredientes de suas receitas.

6. Máquina de macarrão

Com sua batedeira, você também poderá fazer massa para macarrão ou lasanha, por exemplo, de maneira muito mais rápida e prática, sendo uma opção mais atrativa ainda para quem, por algum motivo, estiver evitando o consumo de glúten. Além disso, você também poderá utilizá-la para preparar um delicioso e vistoso ravióli, evitando ter que passar horas e horas enrolando um por um.

7. Sorveteira

Gosta de fazer sorvete e descobrir novos sabores? Não é mais necessário possuir uma máquina especificamente para isso! Sua batedeira também consegue realizar esta tarefa e tornou a máquina de fazer sorvete algo do passado.

8. Juicer, espremedor, liquidificador, processador

Por último, mas não menos importante, temos um 4 em 1. Seja lá o que você utilizava pra fazer seus sucos com os mais diferentes tipos de frutas e vegetais, esqueça! Agora você será capaz de juntar todas estas funções em um só aparelho que não preciso nem dizer o nome, afinal, a esta altura você já sabe de qual estou falando, não é mesmo?

E você? Utiliza sua batedeira para cumprir mais alguma função que não aparece em nossa lista? Compartilhe sua ideia conosco deixando seu comentário!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria