8 dicas para manter a organização do banheiro

1
1346

Nada melhor do que ter um banheiro organizado, bem decorado e limpinho, não é mesmo? Esse cantinho da casa, por não ser uma área de convivência, muitas vezes é negligenciado e acaba, sem querer querendo, acumulando bagunça. Mas isso não é nada legal, afinal, o banheiro é tão importante quanto a sala, o quarto ou a cozinha. Já imaginou o que seria de você sem ele? Não é bom nem pensar, certo? E é por isso que ele merece sua atenção como qualquer outro ambiente! Quer então aprender algumas dicas incríveis para ajudar na organização do banheiro e eliminar a bagunça de vez? Então confira:

Cheque a validade dos produtos

O primeiro passo para organizar o seu banheiro é fazer uma triagem nos produtos que você guarda nesse espaço. Separe os itens vencidos, as embalagens vazias e tudo o que você não usa mais e nem pretende usar. Jogue tudo isso fora e abra espaço para o novo! Você vai ver como só essa faxina inicial nos armários e nas bancadas já faz uma enorme diferença na organização!

Categorize os produtos nas gavetas

Use as gavetas do gabinete a favor da sua organização, guardando semelhantes com semelhantes para facilitar a localização dos itens no dia a dia. Coloque, por exemplo, chapinha, secador e depilador elétrico em uma gaveta, grampos, borrachinhas e presilhas em outra, pentes e escovas em outra e assim por diante.

Tire as maquiagens do banheiro

É preferível que suas maquiagens fiquem na penteadeira ou armário do quarto, pois o banheiro sofre muitas oscilações de temperatura e isso pode acabar estragando seus produtos. Caso você queira mantê-los ao alcance das mãos, a fim de facilitar sua rotina, coloque os perfumes e as maquiagens que você mais usa no dia a dia sobre uma bandeja na bancada. Nesse caso, selecione poucos itens e se assegure de que seu banheiro é arejado.

Use caixas organizadoras e bandejas

Além de contribuírem para a organização do ambiente, as bandejas e as caixas organizadoras deixam os banheiros mais charmosos. Vale apostar em caixas de madeira, de acrílico ou até mesmo de papel, desde que sejam devidamente impermeabilizadas. Quanto às bandejas, nada melhor do que investir em peças espelhadas ou de metal para dar um toque mais elegante ao espaço.

Dê um destino apropriado às roupas sujas

Para evitar roupas sujas e objetos espalhados pelo banheiro, aposte em cestos para colocá-las. Veja qual combina mais cm seu estilo nesse link.

Não se esqueça dos ganchos e porta-toalhas

Outros elementos essenciais para a organização do seu banheiro são os ganchos atrás da porta e os porta-toalhas nas paredes. Escolha modelos discretos e que não comprometam a estética do seu banheiro, assim o efeito é mais clean e harmonioso! Vale ressaltar que, sempre que possível, as toalhas molhadas devem ser colocadas para secar no varal antes de voltarem para o banheiro.

Providencie nichos e prateleiras

Ninguém merece conviver com uma bancada de banheiro sobrecarregada de xampus, máscaras de tratamento e cremes de pentear, não concorda? Para evitar que esse caos se instaure, instale nichos ou prateleiras dentro do box. Você vai otimizar espaço e conquistar um banheiro muito mais organizado adotando essa medida super simples.

Confira vários modelos no site Casa Show. Clique aqui e aproveite.

Aposte em um bom kit de banheiro

Se você busca uma organização 100%, invista em um kit de banheiro com um recipiente para o sabão líquido e outro para guardar a pasta e as escovas de dente. E uma dica: o ideal é que o porta-escovas seja tampado para evitar a contaminação por germes e bactérias. Melhor se prevenir, não é verdade?

Agora comente aqui e nos conte como anda a organização — ou seria a desorganização? — do seu banheiro! Tem alguma outra dica para acrescentar à nossa listinha? Compartilhe suas sugestões e experiências conosco! Participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.