8 dicas para deixar sua sala um show!

0
982

A sala é um dos ambientes mais marcantes da casa, afinal, é nela que passamos boa parte do tempo, seja recebendo as visitas, descansando ou assistindo a televisão. Essa área de convivência deve ser bonita e aconchegante, mas infelizmente, o emaranhado de fios, os vestígios de alimentos e a decoração poluída impedem que a sala fique convidativa e harmoniosa.

A boa notícia é que, adotando algumas medidas simples e sem gastar muito, você consegue deixar a sua sala de estar simplesmente um show, digna das cenas de novela. Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas!

Esconda os fios

Nada pior em uma sala do que aquele amontoado de fios se entrelaçando pelo ambiente. O primeiro passo para deixar a sua sala um espetáculo é esconder esses fios. Para tanto, use capas específicas para essa finalidade ou disponha os móveis de modo que os fios não apareçam.

Disfarce a presença da TV

Se não houver outro jeito e o seu televisor tiver que ficar na sala de estar, o ideal é que ele não seja o ponto focal da composição. Invista em um painel que possa ser aberto apenas quando você for assistir TV. Assim, o aparelho não será o centro das atenções na sua decoração!

Aposte em um belo quadro

Para dar um toque artístico na sua decoração, coloque um quadro de grandes dimensões na parede atrás do sofá. O ambiente fica mais bonito, além de ganhar uma referência de estilo e personalidade com a inserção da obra de arte.

Invista em um grande tapete

Nada de tapete pequenininho na sala! Para deixar o espaço mais interessante e vistoso, invista em um grande tapete, sobre o qual a maioria dos móveis da sala de estar possam ser posicionados. O efeito estético, acústico e térmico dessa estratégia é surpreendente!

Ouse inovar

Procure criar uma decoração cheia de personalidade, invista em móveis com design diferenciado, opte por combinações inusitadas, inove nas cores, compre vasos, luminárias e abajures interessantes, aposte nas peças de espelho, invista em almofadas ou papéis de parede estampados, enfim, ouse inovar!

Cuide das paredes

Mantenha as paredes impecáveis, cuide da limpeza e sempre renove a pintura para que a sala fique sempre linda. Se houver mofo, buracos ou rachaduras, procure solucionar esses problemas antes de investir na pintura. Isso também faz muita diferença na beleza da sua sala!

Use e abuse dos tecidos nobres

Nada mais show do que tecidos nobres na decoração da sala, não é mesmo? Vale a pena investir em almofadas, xales e cortinas de seda e linho na primavera e no verão.  Já no outono e no inverno você pode investir em tecidos encorpados, como o camurça e o veludo.

Mantenha a organização da sala

Quanto mais limpa e organizada  estiver a sua sala, mais show ela será. Sendo assim, nunca deixe chaves, controles, papéis e correspondências espalhados pelo ambiente. É mais funcional ter caixas específicas para isso! Quanto à higiene do espaço, mantenha os tapetes, cortinas e estofados sempre limpos. Nesse sentido, é crucial que você aspire as peças com  frequência para eliminar  a poeira, os restos de alimentos e eventuais pelos de animais.

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai usá-las na decoração da sua sala de estar? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria