8 apps e sites que fazem composições de cores para ajudar na decoração

0
1571

Quem foi que disse que você precisa realmente pintar a parede para descobrir como a cor vai ficar no ambiente? Pois você tampouco precisa passar horas e horas encarando as mais diversas paletas para comparar tonalidades, viu? Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, acertar na escolha das cores ficou muito mais prático e fácil, já que existem inúmeros aplicativos móveis que permitem a simulação da aplicação de tons no ambiente. Assim, passa a ser possível testar diferentes composições até encontrar a combinação perfeita! Então confira a seguir alguns dos aplicativos e sites com essa proposta e os transforme em aliados da sua reforma ou do seu mais novo projeto de redecoração!

Design Seeds

O site Design Seeds, idealizado pela designer Jessica Colaluca, tem uma pegada super bacana. Ele cria várias nuances, paletas e combinações a partir de fotos. São imagens flores, paisagens, minerais e milhares de gravuras realmente inspiradoras. A pesquisa pode ser feita com base em uma tonalidade específica ou por categoria de imagem. O processo é bem divertido, mostrando ao usuário o que combina com o que.

Colour Lovers

No Colour Lovers você consegue montar sua própria paleta ao clicar no botão “create”, localizado na parte superior direita da página. Para ver as melhores composições é muito simples, basta definir a primeira tonalidade para que a própria ferramenta indique o que mais combina com ela. Aí é só escolher as que você mais curte para personalizar sua novíssima e atualizada paleta! Vale testar o aplicativo também!

 

Snap e Real Colors

Esse app simplesmente não pode faltar no seu smartphone! Gratuito e de fácil usabilidade, o Color Snap sugere combinações de tonalidades a partir de fotos que você mesmo tira. Sabe aquele pôr do sol de tirar o fôlego, aquela imagem linda das férias na praia ou de um ponto turístico que você visitou há mais tempo? Pois tudo isso pode se transformar em inspiração na hora de decorar sua casa. Vale destacar que o aplicativo Real Colors também tem essa funcionalidade!

Change e Paint my Wall

Color Change é um simulador simples, que serve para você ter uma ideia de como a tonalidade vai ficar na parede e se o efeito realmente será como o esperado. Se a intenção for somente tirar a dúvida quanto às cores das tintas, outro bom app é o Paint my Wall, que não é muito elaborado, mas evita arrependimentos depois da primeira demão, já que dá uma noção virtual de como a pintura vai ficar na realidade.

Coral e Suvinil

Muitas marcas de tinta também desenvolveram ferramentas para ajudar os consumidores na escolha das cores. O Coral Studio, por exemplo, permite que todas as paletas da marca sejam visualizadas, sempre com o nome e a respectiva numeração para que não haja erros. Nele você ainda confere dicas de aplicação, limpeza, rendimento e muito mais. A Suvinil, por sua vez, tem o app Suvinil Cores, que apresenta não só o catálogo de tonalidades como também uma calculadora para descobrir qual será a quantidade de tinta necessária, evitando aqueles típicos desperdícios das reformas.

E então, gostou da nossa lista? Já conhecia algum desses apps e sites? Comente aqui e dê suas próprias sugestões! Participe e enriqueça nosso post!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria