7 vantagens em usar o drywall na sua construção

0
1641

7 vantagens em usar o drywall na sua construção (2)

Você provavelmente já ouviu falar bastante sobre o drywall, que se tornou um dos materiais mais usados nas construções atualmente, certo? Como oferece uma série de benefícios em relação à tradicional alvenaria — a exemplo da rapidez na instalação e do bom isolamento térmico, além da proteção acústica — o drywall vem substituindo com muita eficiência o bom e velho combo tijolo + cimento. Quer conhecer as principais vantagens em usar o drywall e descobrir por si mesmo se ele realmente é uma boa opção para incluir na sua obra? Então confira:

Instalação limpa

Ao contrário da alvenaria, que gera uma grande quantidade de resíduos, a instalação do drywall é limpíssima. Como a quantidade de material movimentada no ambiente é basicamente a necessária para fazer o trabalho, quase não se produz entulho. Já a realidade das obras convencionais costuma ter aproximadamente 30% dos materiais comprados descartados após sua conclusão.

Trabalho rápido

Se os ambientes feitos convencionalmente com alvenaria costumam levar entre 15 e 20 dias para ficarem prontos, com o drywall a construção de um novo cômodo demora no máximo 3 dias. Assim se evita, além de gastos desnecessários, muitos outros transtornos com a condução do trabalho em si.

Leveza e versatilidade

Como esse material é aproximadamente 7 vezes mais leve do que a alvenaria, pode ser colocado em qualquer posição sem impactar a segurança da estrutura. Paredes de alvenaria, por sua vez, só podem ser edificadas em pontos específicos, onde exista capacidade para suportar a carga.

Montagem precisa

Uma vez que os componentes do drywall são padronizados, possibilitam uma montagem muito mais precisa. Assim tudo fica no esquadro e no prumo certos, sem os desvios típicos de obras de alvenaria. Em outras palavras, com o drywall é possível obter total precisão geométrica e dimensional, permitindo um acabamento perfeito, refinado e livre de irregularidades.

7 vantagens em usar o drywall na sua construção

Espaço e acústica

Como as paredes drywall são mais delgadas que a estrutura de alvenaria, acabam ajudando no ganho de espaço. Isso sem contar que o conforto acústico também é muito superior. Só para se ter uma ideia, o drywall de 10 centímetros de espessura apresenta a mesma performance acústica de uma parede de alvenaria com 15 centímetros!

Manutenção simples

O conserto de um vazamento na parede de alvenaria é demorado e complexo, enquanto no sistema drywall o reparo de qualquer avaria pode ser feito rapidamente, bastando recortar uma parte da chapa avariada para depois fechar a abertura, parafusando-a em perfis de aço. Aí é só fazer o acabamento e a pintura normalmente, de forma que ninguém sequer notará o reparo.

Sustentabilidade e economia

E você acredita que os poucos resíduos gerados pelo sistema drywall ainda são reaproveitáveis? É isso mesmo! As chapas de gesso acartonado são recicláveis! E se facilitar sua vida ainda dá uma mãozinha para o planeta, não há por que não adotar esse material em suas próximas obras, não concorda?

Viu quantos benefícios o drywall oferece para as reformas e construções? Gostou de conhecer as vantagens em usar drywall? Para conhecer outros materiais inovadores como o drywall, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades! E aproveite para conhecer nosso top 5 produtos econômicos que não podem faltar em sua reforma!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria