7 tipos de revestimentos para deixar a sua casa mais moderna

0
282

Mudar o revestimento de algum ambiente da sua casa pode dar um ar moderno e transformar o lugar de maneira rápida e simples.

A quantidade e variedade de revestimentos modernos que existem no mercado é muito ampla, assim como seus formatos, materiais e preços. Cabe a você decidir qual é o ideal para o seu lar e, é claro, para o seu gosto e para o seu bolso.  

Dê uma olhadinha nos tipos de revestimento que estão em alta e já vai pensando como eles ficariam na sua casa.

Porcelanatos

O porcelanato está cada dia mais famoso por ser resistente, durável e por imitar outros materiais como madeira, mármore, cimento queimado etc. Ele é comercializado em diversas cores, acabamentos e formatos, além de ser mais resistente a manchas e a riscos. Outra característica desse revestimento é sua fácil aplicação e limpeza.

 

Vinílicos

O material vinílico é perfeito para áreas internas. Ele é feito de um plástico de alta performance, que pode imitar vários tipos de materiais, como azulejos, madeira e cimento queimado. Esse tipo de revestimento é prático de instalar e de limpar, possui várias cores e padrões e é resistente a manchas. Os vinílicos não são indicados para áreas externas e banheiros, pois o contato com muita água pode estragar a sua cola.

 

Pedras sinterizadas

O revestimento de pedras sinterizadas tem a aparência de mármore, porém é super-resistente a manchas, riscos, água e calor. Higiênico e fácil de limpar, ele tem dimensões bem maiores, o que faz com que precise de poucas emendas.  Infelizmente, seu custo é bem elevado, mas suas características compensam.

 

Amadeirados

Os revestimentos de madeira são sinônimo de calor e aconchego. Hoje em dia, eles podem ser aplicados de diversas formas, em vários ambientes. Entretanto, caso o material entre em contato com água e umidade, é preciso dar um tratamento especial para a madeira antes da colocação.

 

Quartzo

O quartzo é uma pedra natural resistente, que pode se apresentar em diversas formas e cores. O revestimento desse material pode ser usado em pisos, paredes e bancadas. Ele pode ser usado também em áreas úmidas, pois não mancha facilmente. Esse material é mais caro e geralmente precisa de mão de obra especializada para ser instalado.

 

Papel de parede

Apesar de ser um revestimento clássico, o papel de parede se tornou atemporal. Ele pode se apresentar com vários tipos de estampas e padronagens, que combinam com qualquer ambiente. Entretanto, é preciso tomar cuidado com umidade nos locais onde o papel de parede será aplicado.

 

Cimentícios

Os cimentícios podem se apresentar em dois formatos: cimento queimado e revestimentos comuns. Eles são aplicados com argamassa e podem ser aplicados em cima de outros porcelanatos e azulejos. São os queridinhos dos jovens que buscam ambientes modernos.

 

E aí, já sabe qual desses revestimentos você vai escolher para a próxima reforma?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria