7 plantas para ter dentro de casa

2
2108

Para que se consiga montar um belo um jardim é preciso escolher as plantas certas, sejam elas pequenas gramíneas ou espécies de grande porte, certo? No entanto, muitas pessoas, por não possuírem o maior dos espaços para o cultivo, acabando desistindo da ideia de manter o verde vivo em seus lares. Mas não precisa ser assim!

Pensando nisso, selecionamos no post de hoje 7 espécies de plantas que você pode ter dentro de casa. Isso mesmo! Sem mais desculpas para não ter seu próprio jardim, seja onde for! Então confira:

Begônia

Sensíveis tanto ao frio como ao excesso de luz solar, as begônias são super adequadas para o cultivo dentro de casa. Suas flores e folhas são bastante ornamentais e geralmente são cultivadas em pequenos vasos. Essas plantas devem ser mantidas em locais que recebem pouca luz, como salas de jantar e áreas de circulação, incluindo até escadas.

Echeveria

Essa bela planta possui várias folhas gordinhas e arredondadas que, unidas, formam um agrupamento semelhante ao formato de uma rosa. Como toda suculenta, a echeveria não gosta de muita água e prefere ambientes com sombra, sendo, por isso, ideal para se ter dentro de casa. O indicado é regá-la uma vez por semana e mantê-la longe do sol direto. Vale ressaltar que essas plantas formam bonitos arranjos em pequenos vasinhos, especialmente se combinadas com outras espécies, como os cactos.

Ficus

Com folhas brilhantes de cor verde ou misturando branco e amarelo, o ficus tem destaque entre as plantas para decoração interna, sendo ótimo para compor cômodos e áreas de circulação. Fica muito atraente quando locado próximo às escadas, já que atinge uma altura considerável. É uma espécie que gosta de meia sombra e que deve ser adubada mensalmente, principalmente se seu substrato é limitado pelo espaço do vaso.

Minicacto

Ao contrário dos grandes cactos, essa espécie prefere um clima mais estável e com luz artificial, parecido ao que é proporcionado pelo interior das residências. É uma ótima planta para compor pequenos nichos de decoração dentro de casa, sendo facilmente encontradas e não exigindo regas muito frequentes, o que simplifica também os cuidados.

Pacová

Essa planta gosta de umidade e é sensível ao frio, sendo seu local de cultivo mais adequado dentro de casa. Suas folhas verdes brilhantes se destacam na decoração de qualquer interior, tornando-se, assim, perfeita para compor jardins de inverno. O maior cuidado com essa espécie deve ser em relação à sua exposição direta ao sol, que deve ser evitada.

Samambaia

Comum em várias residências, a samambaia é uma planta bastante ornamental e gosta de umidade e luz solar, por isso, o ideal é regá-la com certa frequência, mantendo-a em ambientes claros e mais abertos, como salas de estar. E você por acaso sabia que, além de embelezar o espaço, a samambaia tem a capacidade de purificar o ar por liberar umidade?

Violeta

Quem nunca teve uma tia ou avó que amava cultivar violetas? Pois é, o uso dessa planta na decoração interna tem seu motivo: com ampla variedade de cores e tonalidades, a espécie garante um lar bem mais bonito, podendo ser colocada em parapeitos de janelas e mesinhas de centro, bem como formar jogos com diversos vasinhos. O cuidado maior deve ser em relação às regas, que devem ser semanais e em pouca quantidade.

Que tal aproveitar para incluir algumas dessas espécies em sua casa? Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar conosco? Comente aqui e divida suas sugestões!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.