7 móveis funcionais ideais para decorar apartamentos pequenos

2
2257

Com apartamentos cada vez menores, surge a necessidade de móveis que sejam planejados para se adequarem e aproveitarem bem esses espaços.

Pensando nessa realidade, as fábricas de móveis estão investindo em móveis funcionais, que reúnem múltiplas opções de uso, conferindo praticidade e conforto aos que buscam umadecoração personalizada.

Para aqueles que desejam decorar apartamentos pequenos, preparamos uma seleção de sete móveis funcionais, para solucionar com inteligência e versatilidade os seus problemas de espaço.

1. Sofá-cama

O sofá que se transforma em cama é um velho conhecido. Usado como recurso para otimizar espaços e solucionar, de uma única vez, a necessidade de um móvel para receber visitas, decorar a sala, e ainda abrigar amigos, familiares e crianças pequenas que precisam de um local para dormir. Ele é uma boa escolha para apartamentos pequenos, que só têm um quarto, por exemplo.

2. Cama com escrivaninha

Esse modelo de cama, com escrivaninha, vem sendo desenvolvido há alguns anos e, além muito bonito, é extremamente útil para quartos pequenos, infantis ou não.

Caso esteja em quartos de criança, a escrivaninha, que fica posicionada logo abaixo da cama, servirá para a criança fazer as tarefas de casa, ou para brincar de colorir e desenhar.

Para adolescentes e adultos, funcionará como uma mesa de escritório, na qual podem ser posicionados livros e computadores.

3. Cama com gavetas

Em apartamentos pequenos, organizar melhor o espaço é o grande desafio. Essa dificuldade é mais facilmente enfrentada com o uso de cama com gavetões embutidos e criado-mudo móvel, que pode entrar e sair com facilidade e armazenar alguns itens, como roupas de camae banho, por exemplo.

4. Painel de TV com nichos

O painel de TV com nichos economiza espaço, pois reúne em um único móvel a função de acomodar a TV e demais apetrechos que porventura possam compor a decoração da sala.

5. Aparador que se transforma em mesa

Extremamente inovador, esse aparador permanece fechado ao longo do dia, e é bastante compacto, ocupando pouquíssimo espaço, vantagem para os apartamentos pequenos.

Entretanto, de forma surpreendente e bastante criativa, no horário das refeições ele se abre, transformando-se numa mesa de jantar para quatro pessoas.

6. Pufe-baú

O pufe-baú é o tipo de móvel que tem que compor a decoração de apartamentos pequenos, uma vez que suas opções de uso são inúmeras. Dentro dele, é possível pode guardar livros, revistas, jornais e o que mais for necessário.

Além de acomodar visitas em dias de casa cheia e ser usado como assento, pode ainda servir de mesinha para apoiar copos e petiscos.

7. Banco-escada

Esse banco de madeira vem com outro banquinho menor acoplado, e, dessa maneira, pode ser utilizado também como uma escada, para alcançar pequenas alturas.

Com essas dicas fica muito mais fácil decorar e organizar o seu apartamento de uma maneira prática, bonita e funcional. O importante para quem tem pouco espaço é ter móveis que facilitem o dia a dia.

E você, já conseguiu decorar seu apartamento pequeno do jeitinho que você quer? Gostou das dicas acima? Dê também a sua sugestão sobre como investir em móveis funcionais que possam trazer beleza e eficiência para pequenos ambientes.

E se você já aproveita itens de mobiliário funcional mas tem dúvidas sobre qual estilo de decoração caberia melhor em apartamentos pequenos, leia nosso post: Qual seu estilo de decoração? Vintage? Clássico? Ou moderno?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.