7 ideias para colorir os ambientes da casa

0
1512

Os ambientes da sua casa são monocromáticos e monótonos demais? Pois talvez você esteja precisando de um pouco mais de cor em sua vida, não acha? Afinal de contas, as cores, além de embelezarem o espaço, são capazes de transmitir as mais diversas sensações, desde a alegria, passando pelo conforto e chegando à tranquilidade total. Se você quer usar as cores a favor da sua decoração, confira a seguir algumas boas dicas para tornar essa transformação possível! Vamos lá?

Pinte as paredes

Essa é a forma mais clássica e rápida de dar um toque a mais de cor na casa. Cansou da neutralidade dos ambientes? Tinta neles! Pinte as paredes com cores vibrantes e sempre escolha tonalidades que combinem com os outros elementos do espaço. Caso você queira um efeito mais ousado, use técnicas diferenciadas, aposte em texturas, tintas metalizadas, parede de lousa ou com efeito ombré. Você vai ver como algumas demãos já farão toda a diferença!

Aproveite a graça dos adesivos

Os adesivos de vinil são baratos, fáceis de encontrar e de instalação super prática! Eles podem ser fixados nas paredes, nos revestimentos, nos boxes dos banheiros e até mesmo nos eletrodomésticos. E por falar em plotagem de eletrodomésticos, colar adesivos divertidos nos aparelhos é uma ideia jovial, alegre e irreverente, muito indicada, inclusive, para decorar apartamentos de estudantes.

Aposte nas molduras

Outra forma de colorir a residência agregando beleza e mantendo a economia é apostar nas molduras. Existem modelos super charmosos, que ficam ainda mais incríveis em tonalidades como o vermelho puxado para o cereja, o amarelo mais dourado e o azul com toques de turquesa, por exemplo. Essas molduras coloridas podem ser usadas para acomodar retratos, para emoldurar obras de arte e até como espelhos! Também fica interessante usá-las vazias mesmo, penduradas em uma parede com cor contrastante.

Colora os eletrodomésticos

Nas últimas décadas, os aparelhos pretos e brancos predominaram nas cozinhas, não é mesmo? Essa neutralidade toda ainda continua em alta, mas, hoje, divide espaço com os aparelhos no estilo retrô, com design nostálgico e cores bastante chamativas. São várias as marcas que têm desenvolvido eletrodomésticos multicoloridos e com esse visual mais antiguinho. Vale a pena dar uma espiada!

Passe tinta também no teto

Se você tem uma casa com pé-direito mais alto, uma boa ideia é pintar o teto com cores menos básicas. O ideal é contratar um profissional para executar o serviço, mas, se algum morador da casa tiver dotes manuais e tempo disponível, o trabalho pode ser executado sem o auxílio de um pintor. Vale ressaltar que, por achatar o ambiente, a pintura do teto não é recomendada em casas pequenas e com o pé-direito baixo demais, ok?

Abuse dos acessórios e elementos decorativos

Poltronas coloridas, tapetes vibrantes, colchas com tonalidades diferentes, papéis de parede estampados, vasos modernos, capas de almofadas, plantas, pufes, banquetas, luminárias, ladrilhos hidráulicos, pastilhas e inúmeros outros elementos também podem agregar vida e cor aos ambientes da sua casa! Apenas tome cuidado para fazer uma composição leve, harmoniosa e equilibrada. Para tanto, use cores que dialoguem entre si e sempre aposte em objetos coloridos combinados com bases neutras.

Você encontra esses produtos no site Casa Show. Clique aqui e confira!

Tinja as portas e janelas

Pintar as janelas e portas também é uma ótima sacada para deixar a casa mais alegre e colorida. Essa estratégia renova os ambientes e dá à residência uma cara de imóvel recém-reformado. Tanto as portas de madeira quanto as de metal podem ser pintadas para revitalizar seu lar. Agora é só escolher o tom!

E então, qual dessas ideias para encher a casa de cor você mais curte? Vai usá-las na sua residência? Tem outras dicas para compartilhar conosco e enriquecer nosso post? Comente aqui e participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria