Lugar para relaxar e botar a mente em dia, o banheiro pode ser decorado de inúmeras formas. Neste post, vamos dar dicas de como decorar o banheiro de forma fácil e evitando grandes gastos. Confira abaixo!

Um bom espelho faz diferença!

No banheiro, o espelho é algo muito mais do que decorativo, é necessário! Porém, o ideal é que você combine com o resto do banheiro e deixe o ambiente esteticamente bonito. O lugar onde ele deve ser inserido é acima da bancada da pia, portanto, é fundamental que se preste atenção no tamanho antes de adquirir o seu. Vale lembrar que espelhos muito pequenos no banheiro não cumprem muito bem com a função deles.

transformar o banheiro

PS: Aqui no blog já fizemos um post apenas sobre espelhos. Se você ainda não viu, clique neste link!

Invista na iluminação!

A iluminação é importante em qualquer ambiente da casa, principalmente no banheiro. Ninguém quer tomar banho no escuro, né?! Para esse tipo de ambiente, lâmpadas de LED são mais do que suficiente, pois iluminam bem e, além de tudo, são econômicas. Você pode trabalhar colocando um spot no teto e lâmpadas na parede ou acima da bancada ou ao lado do (e até mesmo no próprio) espelho.

transformar o banheiro

Plantinhas deixam o clima acolhedor <3

Plantas são tudo de bom! No banheiro, elas podem se desenvolver muito bem por conta da umidade do ar, que é alta. Sem contar que elas também purificam o ambiente. Escolha uma planta de pequeno ou médio porte, coloque num vazinho e pronto!

transformar o banheiro

Deixe o seu toque pessoal

Assim como uma cômoda do quarto tem a sua identidade, o balcão do banheiro também pode ter! Fotos, objetos simbólicos e outros itens que tenham significado pra você podem ser colocados ao lado da pia, assim fazendo seu banheiro ter sua cara. Mas cuidado, certos materiais devem ter atenção ao serem colocados em ambientes úmidos, pois podem acabar ficando danificados.

Use um gabinete e armários personalizados

Fuja do comum! Armários e gabinetes são partes essenciais do banheiro. Por que, então, não então deixar ele com sua cara? Uma boa dica é você pedir para que um marceneiro de sua confiança ajude a personalizar um armário que você tenha comprado. Dessa forma, você pode deixar cada detalhe do seu jeitinho. Use e abuse de cores e artefatos.

transformar o banheiro

Organize-se!

A organização deve estar presente em toda a nossa vida, não é mesmo? No banheiro, não é diferente. Use recursos como cestas, armários e prateleiras (mesmo sendo pequenas) para botar em ordem todas as coisas, desde cremes, loções, toalhas e roupa suja. Pode ter certeza que isso faz toda a diferença na estética! Você pode improvisar usando adornos como uma escada para servir de suporte da toalha, por exemplo.

transformar o banheiro O Toque Final

Agora que você já deixou seu banheiro lindo como nunca, que tal dar uma aromatizada no ar?! É bem simples e você conferir algumas dicas que demos aqui no nosso blog. Com certeza isso fará com que o ambiente fique mais aconchegante.

transformar o banheiro

Que dicas, hein?! Agora acabaram as desculpas pra não decorar o banheiro. Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS