7 dicas para escolher o chuveiro ideal para sua casa

1
9315

Um bom banho não serve apenas para manter nossa higiene em dia e nos livrar das impurezas e sujidades do ambiente. Um banho gostoso é capaz de recarregar nossas energias e lavar até a alma, não é verdade? Mas para que essa renovação seja possível, é preciso, antes de mais nada, escolher um chuveiro de qualidade, que se se adeque às suas necessidades. Mas quais são os critérios? Se você costuma ficar em dúvida na hora de escolher chuveiros e duchas, continue lendo o nosso artigo e simplifique essa tarefa! Vamos lá?

Pense em conforto e bem-estar

Por existirem diferentes tipos de chuveiro disponíveis no mercado, é mais do que normal que você fique confuso diante de tantas opções. Então saiba, desde já, que um dos requisitos básicos para acabar com a dúvida e evitar uma má escolha é pensar no conforto e no bem-estar que o aparelho pode proporcionar. Assim, a hora do banho será uma das mais aguardadas e agradáveis do dia. Vale destacar que, de acordo com especialistas, as duchas maiores estão entre os aparelhos responsáveis pelos banhos mais refrescantes e revigorantes.

Defina o tipo de chuveiro

Existem chuveiros solares, elétricos e a gás. É importante que você saiba os pontos positivos de cada um antes de fazer a sua escolha. Os chuveiros a gás, por exemplo, oferecem mais conforto. Já os solares oferecem economia e sustentabilidade, enquanto os elétricos apresentam praticidade e bom custo-benefício na instalação. Assim já dá para ter uma ideia?

Fique atento à voltagem

Para aumentar a segurança doméstica e evitar acidentes, fique de olho na voltagem da fiação de sua residência, pois há chuveiros de 220 e de 110 volts. Vale ressaltar que, normalmente, os chuveiros de 220 volts esquentam mais do que os de 110, no entanto, não existem diferenças significativas de economia entre um e outro.

Opte por uma marca confiável

Outro ponto que você deve observar na hora de comprar um chuveiro é a credibilidade da marca. Nesse caso, procure optar por aparelhos de marcas confiáveis e reconhecidas no mercado. Além disso, preste atenção à garantia oferecida pela empresa fabricante.

No site Casa Show você encontra o chuveiro ideal com qualidade e garantia. Clique aqui e confira.

Verifique a potência

Chuveiros com potência abaixo de 5.400 watts costumam ser mais baratos e econômicos em relação ao consumo de energia. Em contrapartida, eles queimam com mais facilidade. Se você busca um produto mais durável e potente, definitivamente não se importando em pagar mais caro por isso, aposte em aparelhos com potência superior a 5.400 watts.

Considere se você mora em casa ou apartamento

Em casas, um bom banho depende diretamente da pressão da água. Sendo assim, o mais indicado é investir em um chuveiro pressurizado com um espalhador grande. Essa dica é importante especialmente para quem tem apenas um registro no banheiro e conta com água proveniente de uma única caixa. Quem mora em apartamento, por sua vez, costuma contar com uma boa pressão hídrica. Diante disso, é possível escolher um chuveiro comum, com um espalhador pequeno, médio ou grande. Aí fica mesmo a seu critério!

Lembre-se da economia

Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, é indispensável pensar também na economia proporcionada pelo chuveiro, não é mesmo? No mercado já existem opções super econômicas, mas o valor que se paga por esses aparelhos acaba sendo um pouco maior. Além disso, se há vários moradores na casa, evite escolher espalhadores grandes demais, afinal, eles geram um maior desperdício de água.

Agora comente aqui e nos conte se tem outros critérios na hora de escolher chuveiros! Compartilhe suas opiniões e experiências conosco e enriqueça nosso post! Participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.