6 vantagens de investir em móveis de PVC

0
2429

Muito usado em sistemas hidráulicos e elétricos, atualmente o PVC (policloreto de polivinila) ganhou outra utilidade: ele também é matéria-prima de móveis. Esse material atóxico e muito flexível caiu na graça dos designers, quando se trata de decoração com peças versáteis e ecologicamente corretas.

Os móveis de PVC podem ser confeccionados a partir de tubos e conectores ou revestidos com lâminas do mesmo material. E o que não faltam são vantagens para aderir a essa tendência. Veja:

1. Peças personalizadas

Com o PVC, é possível criar cadeiras, mesinhas, cabideiros, armários, araras, baús e uma infinidade de peças personalizadas. Você pode encomendar móveis de PVC sob medida para diferentes ambientes ou fazê-los você mesmo! Assim, com uma mobília totalmente exclusiva e customizada, a decoração de sua casa ficará ainda mais de acordo com seu gosto pessoal.

2. Funcionalidade

Além de agregarem beleza à decoração, os móveis de PVC também são bastante funcionais. Esse material é um plástico maleável que permite a fabricação de peças práticas, estilosas e cheias de funcionalidades, como estantes, prateleiras, estruturas para jardins verticais, sapateiras, entre outras.

Sem dúvidas, eles são ótimos para cozinhas, lavanderias e quartos e se destacam nesses ambientes por serem organizadores de design diferenciado.

3. Sustentabilidade

Outra boa notícia: os móveis de PVC são totalmente sustentáveis. Eles podem ser 100% reutilizados sem prejudicar as características originais do material e os processos de fabricação contribuem para a conservação do meio ambiente, o que os torna ecologicamente corretos também! Afinal, nada melhor do que decorar a casa sem agredir a natureza, não é mesmo?

4. Economia

Em comparação aos móveis de madeira, os de PVC são mais acessíveis quando o assunto é preço. Mas isso não significa baixa qualidade: se a confecção do móvel for excelente, a peça pode durar 50 anos ou mais!

5. Resistência

Os móveis de PVC são ideais, principalmente, para cozinhas e banheiros, porque são resistentes à umidade, fáceis de limpar e podem receber diferentes tipos de acabamentos. Se decorar esses ambientes parece uma tarefa difícil, basta adquirir a mobília de PVC e eles ganharão um charme a mais.

6. Faça você mesmo

Confeccionar seus próprios móveis é, com certeza, uma grande vantagem de aderir ao PVC dentro de casa. Já imaginou criar uma poltrona totalmente customizada para sua sala de estar? Então, saiba que é possível criar essa e outras peças usando canos e conectores, os conhecidos “T” e “cotovelos”.

Além disso, você pode colorir ou não sua mobília. Peças coloridas dão aos ambientes um ar despojado e dinâmico, enquanto as de cor natural do PVC têm um visual rústico.

A versatilidade e praticidade são características de destaque dos móveis de PVC e fazem com que essa novidade conquiste cada vez mais espaço nas escolhas de decoração. Afinal, eles permitem uma gama enorme de possibilidades e são tendência para quem procura deixar o lar em grande estilo, sem abrir mão de conforto, qualidade e economia.

Para ler mais artigos com dicas como essas, assine nossa newsletter e acompanhe as atualizações do blog! Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria