6 tendências de decoração de ambientes para o inverno

1
1195

O inverno chegou! É hora de tirar casacos e cachecóis do armário e se preparar para os dias mais frios. Mas não basta vestir só a você e sua família: sua casa também deve estar pronta para a estação. Mas como trazer mais aconchego e calor para a casa e ainda apostar no estilo e personalidade? É só ficar de olho nas tendências de decoração dos ambientes em 2016.

Quer saber quais são elas? Confira no nosso post 6 tendências de decoração para o inverno e inspire-se:

1. Rosa Quartz e Azul Serenidade: as escolhas da Pantone

O Instituto Pantone é autoridade mundial em cores e aponta o Rosa Quartz e o Azul Serenidade como as cores do ano. Seguindo uma linha de tons mais suaves, a ideia é trazer uma sensação de aconchego e tranquilidade, sem perder o charme. As cores podem estar presentes em almofadas, mantas para sofás e roupas de cama. Se a disposição for para investimentos maiores, que tal aplicar um papel de parede inspirando-se nessas tonalidades?

2. Estilo Marroquino

A decoração em estilo marroquino promete chegar com força nas tendências de decoração para 2016. A aposta será em tons mais fechados, como terracota, marrom, marsala e vermelho, que trazem ao mesmo tempo exuberância e elegância. Os tons quentes de inspiração marroquina trazem personalidade e aconchego aos ambientes

3. Tapeçaria e Flâmulas em tecido nas Paredes

Cansou de pôsteres e quadros? Uma nova forma de decoração é pendurar flâmulas de tecido ou tapeçaria nas paredes. Abuse de cores, bordados e texturas para inovar e escolha os tamanhos e materiais que mais têm a ver com a cara da sua casa. É possível até mesmo estimular seu lado DIY (Do It Yourself) e fazer você mesmo seus próprios objetos!

4. Tendências de decoração: compre de quem faz

Um jeito de dar uma cara única para sua casa ou mesmo ter um registro de suas lembranças são as peças artesanais. A exclusividade dos objetos feitos à mão, seja a obra de um artista local ou uma lembrança especial de uma viagem, é um dos elementos que dão personalidade ao seu lar.

Procure garimpar em feiras ou em lojas com trabalhos independentes e encante-se com achados, como porcelanas pintadas à mão, almofadas e pufes com tecidos únicos, bordados ou mesmo móveis restaurados com uma pegada mais artística.

Além de adquirir peças exclusivas, a sustentabilidade e o estímulo às produções locais também são uma tendência do momento!

5. Leveza e humor para dentro de casa

A criatividade e o humor podem trazer mais leveza ao ambiente. Para se inspirar, aposte em objetos e pôsteres inusitados, com personagens queridos, frases interessantes e design que surpreenda. Almofadas podem ganhar capas criativas, paredes podem ser adesivadas e cores alegres podem estar presentes nas mais diversas formas.

Objetos vintage, como geladeiras e eletrodomésticos estilo retrô, colorem e quebram a seriedade, fazendo com que os utensílios possam ir além da funcionalidade e também passem a compor a decoração.

6. Inspiração Escandinava

O estilo escandinavo ou nórdico é uma das mais fortes tendências de decoração e se revela por meio de uma atmosfera de simplicidade, equilíbrio, aconchego e contemporaneidade. O branco potencializa a iluminação natural, muito valorizada pelo estilo. Já os tecidos neutros e naturais garantem o aconchego.

Os ambientes são mais clean e limpos de pequenos objetos. Os móveis e objetos são preferencialmente em linhas retas e simples. A quebra da unidade de cor é bem-vinda: o estilo escandinavo escolhe pontos estratégicos para aplicar cores vibrantes (por meio de objetos ou tapetes).

Pronto para deixar sua casa mais aconchegante para o inverno? Não deixe de compartilhar com a gente as suas ideias, registrando sua opinião nos comentários!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.