6 pisos e revestimentos para quem deseja uma casa mais fresca

0
1672

Nos dias de verão, tudo que a maioria das pessoas deseja é que a casa fique mais fresca e agradável, não é verdade? Tanto é que nessa época do ano muita gente recorre aos ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar-condicionado. Mas você sabia que a escolha dos pisos e revestimentos da sua residência também pode ajudar a promover esse tão desejado conforto térmico? Se você mora em uma região quente e já não aguenta o abafamento e o calorão tomando conta da casa, não deixe de conferir agora mesmo os revestimentos capazes de deixar seu lar mais fresquinho. Ficou curioso? Então vamos lá:

Cimento queimado

Apesar de ter queimação no nome, esse é um piso frio que inevitavelmente refresca os ambientes. Além disso, o cimento queimado promove uma aparência rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, sendo muito indicado para varandas ou decorações no estilo industrial. Para que o efeito seja mais bonito e moderno, combine o cimento queimado com pedras, faixas de cerâmica e ladrilhos.

Porcelanato

Sofisticado e de fácil manutenção, o porcelanato é um dos queridinhos dos arquitetos, dos construtores e dos próprios consumidores, porque, além de ser bonito, esse piso propicia um bom conforto térmico. Vale ressaltar que o porcelanato tem baixa porosidade, boa impermeabilidade e alta durabilidade, o que aumenta ainda mais o valor agregado do produto. Além disso, ele pode ser encontrado com vários acabamentos, tamanhos, cores e texturas. Em outras palavras, o porcelanato é extremamente versátil, pois se adapta a diferentes propostas decorativas dos mais diferentes ambientes, sejam eles internos ou externos.

Você encontra vários modelos de porcelanato no site Casa Show. Clique aqui e aproveite!

Azulejo

Para ter uma casa mais fresca e agradável, aposte em azulejos para revestir os banheiros e as cozinhas. O azulejo é um material durável, de fácil instalação e altamente resistente que, dentre outras vantagens, destaca-se por ter um preço mais acessível. Vale ressaltar que, na hora da compra, você deve tomar cuidado para optar por peças retificadas, ok? Confira aqui.

Granito

O granito também é um material frio, que deve ser usado em bancadas, pisos e outros detalhes da casa. Além de tudo, ele é bonito, elegante, combina com os mais diferentes projetos de decoração e é altamente resistente. Uma dica: use essa pedra na cozinha e em sua área gourmet.

Ladrilho hidráulico

Os ladrilhos hidráulicos também são indicados para criar uma decoração leve e fresca, pois, além de não esquentarem, os ladrilhos dão um toque colorido e personalizado aos ambientes. O ponto negativo é que esse material é muito poroso, portanto, mais vulnerável à umidade.

Pastilhas

As pastilhas de porcelana e de vidro não só embelezam os banheiros e as cozinhas, como também tornam os ambientes mais frescos. Como se não bastasse, elas são fáceis de limpar e apresentam baixa absorção de água. Hoje em dia você encontra pastilhas com acabamento fosco, rústico, esmaltado ou metalizado, o que significa que você tem várias alternativas para deixar seu lar mais bonito e agradável! Na Casa Show você encontra vários modelos de pastilhas. Clique aqui e confira!

Não estranhe a ausência dos pisos de madeira, dos vinílicos e dos carpetes na nossa lista! Eles são pisos ótimos e super aconchegantes, mas em vez de amenizarem a sensação de calor, eles costumam tornar o ambiente ainda mais quente.

Agora comente aqui e nos conte qual material escolheu como revestimento dos cômodos da sua casa! Qual dele é o mais fresquinho? Compartilhe suas impressões e experiências conosco! Participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria