6 motivos para ter torneiras elétricas em casa

1
1629

Independentemente de ser instalada na parede ou no tampo da pia, na hora de escolher o modelo de uma torneira para sua casa diversos aspectos devem ser levados em consideração, sendo a distância do bico da torneira em relação à cuba da pia e a saída de água na direção do ralo, os dois maiores detalhes a serem observados.

Quando o assunto é torneiras, uma das opções disponíveis no mercado são as torneiras elétricas, muito procuradas no inverno, pois trazem consigo muito conforto e praticidade na hora de lavar a louça.

Vamos, então, às vantagens de se ter uma torneira elétrica na sua cozinha!

1 – Água quente na torneira a qualquer hora

Nada de depender de dias ensolarados para ter água quente – afinal, são esses dos dias nos quais você menos precisa dela – com as torneiras elétricas, basta alternar a posição da alavanca para ter a água na temperatura desejada.

2 – Lavar louça em temperatura agradável

Principalmente no inverno, época de baixas temperaturas, a água aquecida representa um conforto na execução de tarefas diárias, tornando-as mais fáceis e agradáveis de serem realizadas.

3 – Mais fácil para remover gorduras

O problema limpas aquelas panelas engorduradas são muito mais facilmente resolvidos com água quente. Combinada com bons produtos, a água quente auxilia na remoção da gordura pesada. Além disso, diminui a necessidade de produtos desengordurantes, auxiliando, dessa maneira, na redução do uso de produtos de limpeza — apenas algumas gotas de detergente são necessárias na combinação com a água quente na hora da limpeza!

4 – Economia de água

Isso mesmo, a água quente, por potencializar a limpeza, faz com que o gasto com água seja reduzido, afinal, você conseguirá um resultado satisfatório na limpeza com a utilização de menos água.

O arejador é outra peça que auxilia na economia de água. Este objeto mistura ar à água, suavizando o jato e diminuindo o volume em até 50% sem perder a eficiência na limpeza. Se a sua torneira elétrica não vier com um de fábrica, vale a pena investir na compra da peça avulsa.

5 – Praticidade

As torneiras elétricas são de dois tipos: com aquecedor no próprio corpo ou com a caixa de aquecimento fixada embaixo da pia. Esses dispositivos não necessitam de um aquecedor central — como é o caso da energia solar — e pode chegar a ter quatro estágios de regulagem para temperaturas diferentes. Em uma hora você consegue instalar e já sair utilizando!

6 – Segurança

Alguns modelos mais recentes são equipados com resistência de aquecimento antichoque. Porém, cuidados devem ser observados, sobretudo na hora da instalação da torneira elétrica, para que a utilização do equipamento seja segura.

Certifique-se de contratar um profissional habilitado no assunto, que siga as instruções do manual de segurança, e que providencie o aterramento do aparelho — isso evitará riscos com choques elétricos!

No mais, nunca instale a torneira através de tomadas e sim diretamente nos condutores de circuito internos das caixas de derivação. Esses cuidados básicos evitarão problemas posteriores com suas torneiras elétricas!

Gostou do nosso post de hoje? Comente abaixo mais vantagens sobre a torneira elétrica!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.