6 maneiras criativas para decorar a cabeceira da sua cama

1
1464

As cabeceiras ocupam um lugar de destaque na decoração de dormitórios. Elas podem ditar o estilo da proposta e dar um toque especial ao ambiente, sobretudo, se for uma cabeceira original. É fato que no mercado existem cabeceiras para todos os gostos: de madeira, couro, camurça, ferro…Mas hoje queremos te falar de outras propostas, mais econômicas e muito mais criativas. Ficou curioso? Então confira nossas sugestões e inspire-se!

1. Cabeceira de tecido

Se você cansou da cabeceira de madeira do seu quarto e o visual está muito monótono, que tal revestir essa cabeceira antiga e dar a ela uma nova aparência? Caso você não tenha cabeceira alguma, é possível adotar a mesma estratégia para forrar uma chapa de madeira. Em marcenarias e lojas especializadas você encontra esse material com facilidade. Vale destacar que a cola a ser utilizada deve ser própria para madeira ou tecido.

2. Cabeceira de molduras e quadros

Para criar uma cabeceira diferente, charmosa e cheia de memória afetiva, use quadros, fotografias e até molduras vazias sobre a cama. Esse recurso está super em alta! Nos quartos de solteiros, é possível usar lembranças de viagens e até montar um mural de cortiça com fotos dos amigos e familiares. Já nos quartos de casal, uma boa alternativa é colocar fotos do casamento e de momentos especiais passados a dois.

3. Cabeceira luminosa de pisca-pisca

Caso você queira uma cabeceira inusitada, capaz de iluminar e alegrar todo o quarto,  use as típicas luzes natalinas. O pisca-pisca deve ser pendurado no estilo varal ou você pode fazer o desenho que quiser, sempre respeitando o estilo do quarto. Evite lâmpadas que aqueçam demais, tome cuidado com fios desencapados e sempre desligue as luzes na hora de dormir. Cumpre ressaltar que as lâmpadas de led em tom branco, âmbar e azul são as mais bonitas.

4. Cabeceira de pallets

Se o que faz a sua cabeça são os detalhes rústicos, aposte nos pallets para compor a sua cabeceira. Esses materiais são baratos, sustentáveis e facilmente encontrados em depósitos e lojas de artesanato. Os pallets podem ser transformados, inclusive, em nichos ou prateleiras para afixar no lugar da cabeceira.

5. Cabeceira de espelho

Quartos mais elegantes e sofisticados ficam incríveis com cabeceiras espelhadas. O espelho pode ter recortes diferenciados, no entanto, uma chapa retangular é mais versátil e fácil de combinar. Molduras com espelhos também são ótimas pedidas, assim como mosaicos e painéis.

6. Adesivo de parede

Prática, acessível e muito barata, essa opção é ideal para renovar a cabeceira sem grandes intervenções. Hoje em dia existem muitas opções de  adesivo de parede (vinil) que imitam cabeceiras de cama. Há versões provençais, clássicas, modernas, dentre outras. O resultado é muito charmoso e cheio de personalidade!

Dicas extras para decorar sua cabeceira

  • Procure reutilizar materiais que você tem em casa;

  • Use nichos no lugar da cabeceira e coloque peças que você gosta;

  • Transforme a sua cabeceira em uma “mini” biblioteca particular, contendo seus livros preferidos;

  • Use papel de parede para fazer sua cabeceira;

  • Uma grande tendência é pintar a cabeceira diretamente na parede.

E aí, curtiu nossas sugestões? Viu como é fácil arrasar na decoração de cabeceiras? Com criatividade, bom gosto e uma dose de habilidade manual, o seu quarto pode ficar com um ar de aconchego e exclusividade. Mãos à obra!

Depositphotos.com  /IgorBorodin

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.