6 ideias para organizar suas bijouterias

0
1224

Que mulher  resiste a uma bela bijouteria? Estes acessórios são acessíveis e democráticos, até porque existem peças para todos os gostos, bolsos e estilos. Não é difícil entender o fascínio exercido pelas bijoux, afinal, elas podem transformar qualquer look com um toque de modernidade.

Quem gosta de bijouterias costuma ter uma coleção delas e, por não conseguir investir em poucas peças, acaba sendo difícil manter a organização. Vale ressaltar que não é tarefa simples manter em ordem acessórios de tamanhos, estilos e funcionalidades variados, mas a gente descomplica esta missão com as dicas a seguir. Ficou curiosa? Confira como conservar, organizar e encontrar as bijouterias com facilidade no seu cotidiano!

Guarde a bijouteria imediatamente após o uso ou a compra

A desorganização das bijouterias tende a dificultar a  produção dos seus looks, já que você pode não encontrar a peça que procura na hora que precisa. Além disso, se as bijouterias não forem guardadas adequadamente, elas podem estragar precocemente. É por essas e outras que você deve guardar o acessório imediatamente após a compra ou assim que você terminar de usar. Isso evita que aquele brinco que você adora vá parar debaixo da cama ou dentro do sofá.

Categorize as bijouterias e tenha lugares específicos para elas

Cada tipo de bijouteria deve ser guardado em seu devido lugar para que os acessórios não fiquem perdidos no meio das desorganizações diárias. Lembre-se que peças pequenas são muito difíceis de ser encontradas: portanto, se necessário for, etiquete os locais para identificar exatamente onde as bijouterias estão guardadas.

Guarde os colares esticados

Os colares embolam e enroscam com muita facilidade. Sendo assim, procure mantê-los bem esticados, de preferência em sacos plásticos separados. Guardar estes itens na embalagem original é também uma boa estratégia para conservá-los. Outra excelente pedida para manter a integridade das bijoux é apostar nos artigos de decoração específicos para este fim. Existem várias opções no mercado!

Use caixas organizadoras para os brincos

Quanto menor for o brinco, maior a possibilidade de perdê-lo! Drible este problema e aposte  nas caixas organizadoras para guardá-los. Estas caixas possuem variados nichos, nos quais os brincos grandes podem ficar separados dos brincos pequenos. Como se não bastasse, os brincos de festa podem ficar separados dos brincos de dia a dia. Lembre-se de manter os brincos com as tarrachinhas, mas sempre tenha tarrachinhas extras para eventualidades.

Guarde pulseiras, braceletes e anéis em mostruários próprios

Para guardar pulseiras, anéis e braceletes, você pode usar também as caixas organizadoras, mas o ideal é colocar as peças em mostruários específicos para joias e semijoias. Isto garante que as bijouterias fiquem plenamente conservadas, evitando assim a exposição à poeira e arranhões. Se você não encontrar os mostruários na sua região, invista em gaveteiros, potes de vidro, caixas de MDF e saquinhos de TNT.

Todo cuidado é pouco com os acessórios de cabelo

Presilhas, tiaras, prendedores e fascinators devem ser guardados em locais específicos, pois costumam ter pedrarias, tecidos, aplicações, plumas e afins. Como são maiores, podem ficar em uma gaveta específica, mas devem estar devidamente higienizadas. Se a peça for frágil e delicada, coloque-a em uma caixa separada.

E você, como costuma  guardar e organizar as suas bijouterias? Não tem um local específico? Coloque nossas dicas em prática e conserve os seus acessórios por muito mais tempo. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria