Veja 6 formas de mudar a decoração das paredes

0
1454

Que tal renovar a casa sem gastar muito? Pois a solução pode estar em uma simples transformação das paredes. Muitas vezes, uma simples pintura pode mudar completamente o visual do seu lar doce lar. O melhor de tudo isso é que, esse tipo de renovação dispensa a quebradeira, a produção de poeira, o barulho e a geração de entulho pela reforma. Continue lendo o nosso artigo e se inspire para a transformação:

Papéis de parede

Essa estratégia é clássica! Quem já está cansado da decoração da casa e não sabe bem o que fazer para mudar a cara do imóvel pode investir na aplicação de papéis de parede! O serviço pode ser feito até mesmo sem a ajuda de um profissional. Mas se você não estiver suficientemente seguro para fazer o trabalho, saiba que não fica nada caro contratar alguém para realizar a instalação. Os papéis de parede podem ser encontrados em várias cores, padrões e texturas. Lisos ou estampados, neutros ou chamativos, listrados ou com poás, adamascados ou com grafismos… Não importa! O importante mesmo é escolher um modelo que combine com sua proposta decorativa, assim como é necessário ficar atento ao equilíbrio e às proporções. Em ambientes pequenos, por exemplo, o ideal é que as estampas sejam igualmente pequenas e assim por diante.

Você encontra vários modelos de papel de parede no site da Casa Show. Clique aqui e aproveite!

Adesivos

Outro recurso recorrentemente escolhido por quem quer renovar as paredes de casa e não deseja gastar demais é o uso de adesivos. Essa alternativa é barata, impermeável e fácil de instalar. Além disso, os adesivos podem ser encontrados em várias cores e personalizados com diferentes desenhos e formas. Como essa opção normalmente é vinculada a temas específicos, é necessário escolher com cautela as paredes nas quais aplicá-la. Bichinhos, por exemplo, combinam com quartos infantis, claquetes e rolos de filme caem bem em salas de televisão, letras, flores e brinquedos adesivados ficam melhor em ambientes como uma biblioteca ou até uma brinquedoteca, já frutas e silhuetas de utensílios domésticos podem ser usados na cozinha. Para quem gosta de um efeite diferente e personalizado, vale apostar em adesivos digitais, com a impressão de fotos.

Grafites

O grafite é uma intervenção urbana que está invadindo as casas. Trata-se de uma alternativa ousada, despojada e moderna, que também pode incrementar as paredes com muito estilo e personalidade. Essa ideia fica super bacana para decorar quartos masculinos ou ambientes reservados para adolescentes. Tudo fica ainda mais incrível se o conceito da parede for reforçado com outros elementos da cultura pop. Já cogitou essa possibilidade?

Quadros e fotos

Os quadros e fotos também são ótimas pedidas para renovar as paredes com rapidez e economia. Quem gosta de arte pode, por exemplo, montar sua pequena galeria particular, com obras de seus artistas favoritos. Já os que possuem dotes artesanais, sabem pintar ou fazer quaisquer outros trabalhos manuais podem criar suas próprias obras. E quem prefere resgatar as memórias afetivas e não dispensa uma bela foto, vale a pena revelar imagens de viagens, fotografias da infância e fotos de pessoas queridas para decorar a casa. Também fica ótimo ampliar imagens de momentos importantes, como o casamento, para incrementar a parede do quarto de casal. Ah, e capriche na escolha das molduras, ok?

Revestimentos

Os revestimentos também são uma boa alternativa para quem se cansou do visual das paredes e deseja dar uma repaginada nessas superfícies. Em áreas úmidas, como a cozinha, o banheiro e a lavanderia, por exemplo, as melhores pedidas são os revestimentos de cerâmicaporcelanato epastilha. Já em ambientes secos, onde a principal finalidade é embelezar o espaço, o interessante é usar pedras naturais e revestimentos rústicos.

Pinturas

Essa é a intervenção mais comum, barata e prática para renovar as paredes. Para pintar as superfícies, você só precisa de tinta e pincel, além de um pouco de paciência, jornais para proteger o chão e fita crepe para garantir um acabamento impecável. Fora isso, a tarefa é muito simples e tem um enorme potencial para renovar os ambientes. Se essa for a sua escolha, opte por uma tinta de bom rendimento e cobertura, bem como aposte em uma cor que combine com o restante da sua decoração. Caso você deseje mudar a cor das paredes, mas a pintura pareça pouco para criar o efeito que você espera, invista na textura! Nesse sentido, o grafiato costuma ser uma ótima opção, principalmente para as áreas externas.

E então, gostou dessas ideias? Já conseguiu se decidir por uma opção? Qual dessas formas de renovar as paredes mais combinará com a decoração da sua casa? Comente aqui e compartilhe suas impressões e experiências conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria