6 dicas para preparar sua casa para o inverno

1
1720

Quem foi que disse que, com o inverno chegando e as temperaturas caindo, simplesmente tirar os casacos do alto dos armários é suficiente para se preparar para a estação? De fato, a estação mais fria do ano pede mudanças no closet, incluindo, claro, peças mais quentinhas. É realmente hora de abandonar o vestuário claro, leve e fresco para dar lugar às roupas mais pesadas e sóbrias. Mas também é tempo de preparar a casa para a temporada de frio, deixando-a mais bonita, aconchegante e pronta para receber o inverno em grande estilo! Quer saber como tornar isso possível? Então acompanhe agora mesmo nosso post:

Use almofadas, cortinas e mantas

Uma das melhores formas de deixar a casa mais acolhedora e quentinha no inverno é usar e abusar das almofadas, mantas e cortinas na decoração. O segredo é apostar nas texturas, usando, por exemplo, capas de almofadas fofinhas de chenille ou plush. Quanto às cortinas e às mantas, escolha tecidos macios ao toque, como o veludo e a camurça. No mais, para não errar na composição, prefira tons invernais.

Acerte nas cores

Se estiver disposto a renovar os ambientes pintando as paredes para receber o inverno com a casa totalmente renovada, procure escolher cores aconchegantes — como o marrom, o camurça, o palha, o marsala e tons alaranjados mais fechados. Caso não queira pintar, vale apostar em painéis de tecido ou de madeira, além de papéis de parede com estampas e texturas variadas.

Capriche na iluminação

Outra maneira de preparar sua casa para a chegada do inverno é apostar nas luzes indiretas e amareladas, já que elas promovem uma sensação de acolhimento bem maior e possibilitam o relaxamento e o bem-estar. Nesse caso, o ideal é recorrer a lustres, arandelas, pendentes, velas e abajures. Você vai ver como esse toque já fará toda a diferença nos ambientes!

Invista nos tapetes

Impossível pensar em decoração invernal sem pensar em tapetes, não é mesmo? Nessa estação, em vez de usar capachos e outras peças de tapeçaria com pelos baixos, prefira os itens com pelos mais altos. Guarde o seguinte: quanto mais fofo o tapete for, maior aconchego e conforto térmico oferecerá.

Compre novas roupas de cama

No inverno, troque as colchas leves por edredons e cobertores mais quentinhos e confortáveis. Lençóis com mais de 200 fios são excelentes pedidas, podendo melhorar significativamente a qualidade do seu sono durante a estação mais fria do ano. Ao escolher a roupa de cama, opte por tons neutros e sóbrios, fugindo de cores e estampas vibrantes demais. Vale ressaltar que a padronagem xadrez combina perfeitamente com esse clima!

Providencie um aquecedor

Durante o inverno é difícil tomar banho frio, não é mesmo? Pois saiba que essa hora definitivamente não precisa ser um tormento na sua casa! Para evitar esse transtorno, invista em um bom aquecedor de água a gás. O aparelho conta com seletor de volume de água e um medidor de intensidade do gás, além de acionamento automático. Na hora da escolha, prefira aquecedores com sensor de chama e termostato, por questões de segurança e economia.

E então, gostou das nossas dicas de como preparar sua casa para o inverno? Tem alguma outra sugestão a dar? Que outras cartas você tem na manga quando se trata de deixar o lar mais bonito e quentinho? Comente aqui e compartilhe suas experiências conosco! Participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.