6 dicas práticas de decoração para homens

0
987

Quem foi que disse que decoração é coisa só de garotas? Ao contrário do que muitos podem pensar, os rapazes também se preocupam com a beleza e a personalidade dos espaços, porém de um jeito bem mais funcional e sem frescuras. Os ambientes masculinos costumam ser práticos, básicos e cheios de identidade. Diferentemente das mulheres, os homens dispensam o excesso de detalhes, o que tende a deixar os cômodos naturalmente mais despojados e minimalistas. Que tal conhecer algumas dicas práticas de decoração para homens? Pois então não perca tempo e confira agora mesmo o nosso artigo!

Priorize objetos de limpeza fácil

Os ambientes masculinos não precisam ser frios e sem nenhum elemento decorativo, ok? Na verdade, eles não só podem como devem ter poltronas, plantas, quadros e esculturas. Mas o ideal é que esses objetos não acumulem muita poeira, sendo fáceis de limpar — até porque é bem difícil encontrar algum homem que goste de passar o tempo se dedicando à faxina, não é mesmo?

Aposte em móveis planejados e multifuncionais

Para aproveitar melhor o espaço e tornar o ambiente ainda mais prático, invista em móveis planejados para aproveitar cada cantinho da casa e, ao mesmo tempo, deixar uma boa área livre para circulação. Além disso, aposte em móveis multifuncionais — como camas que viram baús, sofás que se transformam em camas para receber os amigos e assim por diante.

Use as cores a seu favor

Não se prenda as cores tidas como masculinas — a exemplo do verde, do azul e do preto. Fuja da previsibilidade e recorra a tonalidades suaves, como o branco e o bege. Tons terrosos e até cores quentes, como o laranja e o amarelo, também são bem-vindos nas casas e apartamentos de homens.

Inclua objetos que remetam a gostos pessoais

Inspire-se no seu lifestyle e aproveite o que você já tem em mãos para decorar a casa. Se gosta de música, que tal colocar discos antigos na parede e espalhar vitrolas e instrumentos pelo ambiente? Curte esportes? Exponha a coleção de bolas e troféus em nichos e prateleiras. Ama viagens? Coloque à mostra os souvenirs e as fotografias dos destinos que conhece ou até dos que ainda quer conhecer. O resultado fica lindo e cheio de personalidade!

Monte um barzinho para chamar de seu

Se você é um anfitrião nato e adora receber os amigos em casa, o que acha de montar um barzinho? Você pode usar um cantinho da sala, o hall ou até mesmo o espaço debaixo da escada. Equipe o bar com bebidas, utensílios para preparar drinks, além de copos e bandejas. Se possível, invista em uma pequena adega para conservar os vinhos na temperatura certa.

Procure facilitar a organização

Fato é que, embora existam exceções, os homens são naturalmente mais desorganizados do que as mulheres. Para driblar essa tendência à promoção da bagunça, ainda mais se você mora sozinho, o ideal é usar objetos para facilitar a organização — como cestos para colocar roupas sujasnichos e prateleiras para expor os livros, revisteiros e baús, divisórias de gavetas, pastas para os documentos e caixas organizadoras para as miudezas. Lembre-se de que a casa pode estar lindamente decorada, mas se estiver um caos, nada feito!

Agora comente aqui e nos conte se gostou das nossas dicas! Quais delas vai colocar logo em prática no seu lar doce lar? Compartilhe suas impressões conosco e participe da conversa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria