6 dicas para planejar uma viagem de fim de ano em cima da hora

    0
    1108

    A época mais desejada do ano chegou, o momento de você tirar suas férias e ter o seu merecido descanso. Mesmo que a preparação para a sua viagem de fim de ano esteja atrasada, você ainda pode escolher um destino incrível com um planejamento rápido e espontâneo. Nos vamos te ajudar a programar sua viagem com essas seis dicas incríveis:

    1) O que você gosta?

    Neste ano você está precisando repor as energias no campo ou na cidade? Como a maioria das pessoas vai fazer sua escolha, provavelmente na mesma data que você, seu destino pode ser um lugar agitado e isso não é nada bom pra quem deseja descansar, não é? Escolha um lugar que vai condizer com seu humor e sua necessidade básica de viagem de fim ano, se é relaxar ou aproveitar o tempo para conhecer lugares novos e exóticos.

    2) Viajando sozinha(o) ou com a família?

    Quando se faz uma viagem em família os gastos são maiores do que quando se viaja sozinha. Se sua família for grande, procure os hotéis ou pousadas que caibam no seu orçamento, no caso de viajar sozinha(o) você pode ficar em um hostel que muitas vezes vale mais a pena do que ficar em um hotel, pois esta acomodação além de ser mais barata, pode te dar a chance de conhecer pessoas de diferentes locais e nacionalidades.

    3) O que visitar?

    Essa é a melhor parte do seu roteiro de viagem de fim de ano. Aqui você escolhe o que mais quer ver ou fazer, seja museus, praias novas, restaurantes, os pontos turísticos mais badalados e os que você não pode perder! Se, por exemplo, a viagem for para 7 dias é o ideal ter pelo menos 4 dias programados e 3 livres para fazer coisas que você descobre ao chegar no local.

    6 dicas para planejar uma viagem de fim de ano em cima da hora (2)

    4) Documentação e itens básicos

    Confira todos os documentos necessários para sua viagem, não adianta sair de casa sem passaporte e um xerox dele,pois nem sempre é seguro andar com ele, carteira de identidade, cartões de crédito e débito, mesmo que não planeje usá-los sempre é bom estarem em mãos em caso de emergência, também leve dinheiro e deixe-o em vários lugares da mala.

    Um dia antes faça uma lista das coisas que você precisa levar, se sua viagem de fim de ano for para a praia, itens essenciais são o biquíni e protetor solar, se for para um lugar mais frio, blusas mais quentes e cachecóis. Pense no clima do lugar, aonde você pretende visitar, que horário, etc., para não deixar nada para trás e em caso de viagens internacionais não se esqueça do cartão de vacinas em dia.

    5) Nada de atrasos

    O trânsito é seu inimigo. Você está com tudo pronto para sua viagem de fim de ano, mas acaba perdendo a hora para chegar a rodoviária ou aeroporto, e agora? É melhor a gente nem chegar perto dessa pergunta, pois você vai se lembrar que estes meses finais são os que mais lotam os terminais de ônibus e aeroportos. Planeje pelo menos chegar com duas horas de antecedência, o check-in pode te ajudar a poupar tempo e assim que você chegar aproveite para conferir o horário de seu transporte.

    6) Cuidados com a casa

    Antes de viajar lembre-se de desligar as luzes, fechar as janelas, cuidar para que o seu animal de estimação fique em um lugar seguro. Neste post tem várias outras dicas para que tudo esteja em ordem para você curtir sua viagem de fim de ano.

    Dica bônus!

    Na hora de comprar suas passagens pesquise muito. Você pode encontrar uma passagem barata em até 40 dias antes da sua viagem, isto na alta temporada nacional, já na baixa temporada  você pode comprar as passagens de 25 a 40 dias antes de viajar.

    Essas dicas são certeiras para te ajudar a curtir sua viagem de fim de ano, agora é só relaxar e aproveitar!

     

    Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria