6 dicas para escolher o melhor tipo de varal para lavanderia

0
2031
blue baby clothes on the clothesline

Elemento fundamental em qualquer residência, o varal ganhou formas e tamanhos variados ao longo dos anos, tudo para atender as necessidades de moradias diferentes. Para você que quer adquirir um varal paralavanderia mas ainda não sabe ao certo qual escolher, trouxemos 6 dicas de modelos que prometem agradar em dias de chuva ou de sol. Confira!

Qual o melhor varal para lavanderia?

Como em todos os segmentos, o mercado de varais está cheio de novidades, e cada uma delas busca atender necessidades diferentes. O que vai determinar a escolha de um modelo específico serão as condições de cada proprietário. Pensando nisso, é importante que você avalie o espaço disponível, o clima da sua região (se chove muito ou não) e também a capacidade de roupas que sua família exige para o novo varal. Confira alguns modelos conhecidos e tire suas conclusões:

Varal de teto

É um modelo ideal para residências com lavanderias pequenas, já que fica supenso e permite a regulagem de altura conforme a necessidade de espaço e de manipulação das roupas. Vem em tamanhos variados, portanto, basta escolher o mais adequado para o espaço que você tem em sua casa.

Varal antena

É um varal de chão, mas em forma de antena. Possui a vantagem de abrigar peças de tamanhos diferentes conforme a altura da antena. Pelo seu formato circular, permite o giro de 360º, o que facilita ao proprietário na hora de estender as roupas no varal. Como é de chão, pode ser levado para qualquer lugar que tenha sol, inclusive dentro da lavanderia, mas é um dos que mais ocupam espaço quando comparado aos demais modelos.

Varal de chão

Um dos tipos mais comuns, é um varal bem espaçoso, e muitos dos seus modelos são dobráveis, o que é um benefício para as residêencias pequenas. Talvez a principal vantagem do varal de chão é a mobilidade, ou seja, pode ser utilizado tanto dentro de casa quanto fora, no quintal ou sacada. Em dias de secagem em área aberta, caso venha a chover você consegue levar todas as roupas para dentro ao mesmo tempo, sem que para isso precise retirá-las do varal.

Varal de parede

Preso diretamente nas paredes ou muros, é um varal bastante útil para qualquer espaço, já que pode ser instalado em tamanhos diferentes de acordo com as dimensões disponíveis. Se sua lavanderia é pequena, existem modelos menores que dão conta do recado e salvam suas roupas nos dias chuvosos. A desvantagem é que não permite ser deslocado.

Varal sanfonado

Bastante utilizado embaixo de janelas de apartamentos, é um varal útil para qualquer lavanderia. Isso porque ocupa pouco espaço quando não está sendo utilizado, pois pode ser dobrado em sentido horizontal e dessa forma fica a apenas 10 centímetros da parede. É um varal fixo, portanto, não permite mudança de lugar para o aproveitamento do sol.

6 dicas para escolher o melhor tipo de varal para lavanderia (2)

Varal íntimo

Pequeno e funcional, serve para pendurar roupas íntimas e outras pequenas peças, como lingeries e meias. A vantagem é que também pode ser colocado no banheiro, além de ser um modelo discreto.

Para quem deseja mais de um benefício com um varal para lavandeira, é possível instalar modelos diferentes para cada necessidade, desde que essa escolha não atrapalhe as demais atividades domésticas dentro da área de serviço.

E então? Está mais decidido a escolher o varal ideal para a sua lavanderia? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria