6 dicas para escolher móveis para a cozinha

0
1734

A cozinha costuma ser o ambiente mais gostoso da casa, não é verdade? E com uma dose de estilo, bastante personalidade e bom gosto, esse espaço pode se tornar também super bonito e funcional. Para tanto, é necessário escolher bem os móveis que completarão a composição do ambiente. E foi pensando nisso que resolvemos listar algumas valiosas dicas para que você acerte em cheio na escolha dos móveis da sua cozinha. Ficou curioso? Então acompanhe agora mesmo nosso post:

Pense no tamanho

Para começo de conversa, é preciso pensar no tamanho dos móveis. Por mais incrível que seja aquela mesa maravilhosa ou seu armário dos sonhos, se o móvel for grande demais para o espaço disponível, a escolha será equivocada. Assim, meça a área, faça um esboço do seu projeto decorativo e leve as medidas com você quando você for comprar os móveis.

Pense no design

Que nos perdoem os móveis feios, mas beleza é um tanto quanto fundamental, não concorda? Ao comprar novos móveis para sua cozinha, considere o design do produto, opte por peças bonitas, esteticamente adequadas para o ambiente, bem conservadas e que dialoguem com o seu projeto de decoração. Se sua cozinha é moderna, invista em uma mobília igualmente moderna. Se a cozinha for rústica, invista em móveis rústicos. Se ela for clássica, siga a linha clássica. Manter a coerência nos estilos é crucial para quem ainda tem um pouco de receio de misturar demais e acabar com um cômodo sem pé nem cabeça!

Clique aqui e fique por dentro dos móveis disponíveis em nosso site.

Pense na funcionalidade

Mais do que qualquer outro cômodo, a cozinha precisa ser extremamente funcional, até porque, como é lá que são preparadas as refeições, o espaço é muito utilizado. Sendo assim, ao escolher seus móveis, coloque na balança também sua funcionalidade. Para tanto, aposte em peças versáteis, dispense itens supérfluos, priorize o espaço de circulação e opte por móveis fáceis de limpar. Além disso, planeje tudo de modo que o uso no dia a dia seja facilitado. Nesse cenário, um gabinete debaixo da pia e armários suspensos, por exemplo, são essenciais.

Pense na organização

Outro aspecto crucial na escolha dos móveis para a cozinha é a organização, afinal, esse espaço sempre acumula vários itens, o que o torna propício à bagunça. Para evitar que o caos tome conta do ambiente, vale a pena investir em armários para armazenar adequadamente os copos, as travessas e as louças, incluir paneleiros para os jogos de panela, separar gaveta para os talheres e nichos para galheteiros e temperos, tudo para facilitar a organização do espaço.

Pense na originalidade

Se você adora exclusividade, não abrindo mão de detalhes personalizados, o ideal é escolher móveis diferentes e com um design único. Nesse caso, investir em móveis sob medida é uma ótima opção, embora custe mais caro do que comprar móveis já prontos, padronizados. Nesse caso, será preciso se perguntar sobre o que é mais importante para você: a economia ou a originalidade.

Pense na qualidade

Por último, mas não menos importante, observe a qualidade dos móveis, optando por marcas confiáveis e empresas de renome no mercado. Além disso, procure saber mais sobre a matéria-prima do produto, veja o tempo de garantia oferecido, priorize materiais resistentes, como madeira e MDF, deixe os vidros apenas para os detalhes e verifique a opinião de outros consumidores sobre o móvel.

No site da Casa Show, você encontra móveis de qualidade e que irão deixar a sua cozinha super charmosa! Clique aqui e confira!

Viu só em quantos itens você deve pensar antes de bater o martelo e escolher definitivamente os móveis da sua cozinha? Guie-se por esses aspectos e acerte em cheio na escolha. E não deixe de voltar aqui para nos contar como foi o processo! Compartilhe suas experiências conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria