6 dicas de decoração para corredores

0
1295

Normalmente os corredores são cantinhos esquecidos na hora de decorar a casa, mas isso não faz sentido se levarmos em consideração que eles são extremamente importantes: afinal, fazem a conexão entre um ambiente e outro da casa. Pelos corredores, moradores e visitantes transitam várias vezes ao dia – é preciso dedicar uma atenção a esse espaço que, sem dúvida nenhuma, é passagem obrigatória na sua residência.

Quer descobrir como decorar os corredores e deixar sua casa bonita por completo? Então confira o nosso artigo!

Aposte nos artigos decorativos

Mande a monotonia para bem longe e aposte em artigos decorativos para o seu corredor. Boas alternativas neste sentido são os espelhos, lustres, quadros, fotografias e adesivos. Não use tudo de vez! Defina um conceito e procure compor a decoração de forma coerente e equilibrada.

Escolha as cores adequadas

Os corredores claros, especialmente os brancos, são perfeitos para potencializar a sensação de amplitude. Além disso, eles são os mais recomendados quando não há uma boa iluminação natural no ambiente. Evite cores escuras no teto, pois isso achata o corredor e compromete as tonalidades dos objetos. Só um adendo: não precisa se limitar às propostas clássicas! Se o seu estilo for mais descontraído, você pode usar elementos divertidos, padronagens diferentes, mistura de texturas e quem sabe uma poltrona ou recamier colorido ou estampado no final do corredor.

Invista na iluminação

Uma boa iluminação pode deixar o seu corredor incrível, ajudando a valorizar a decoração. A iluminação indireta, por ser mais difusa, é indicada para deixar o espaço mais aconchegante, porém, no caso dos corredores, o mais recomendado é apostar na iluminação direta, evidenciando os detalhes que você deseja destacar na décor.

Use prateleiras e nichos

Você deve estar se questionando como as prateleiras e nichos podem ser usados em ambientes compactos como os corredores, certo? Na verdade, estes elementos devem ser igualmente compactos, ou seja, proporcionais ao espaço. Planeje a utilização desses artigos, meça bem o corredor e tome cuidado para não atrapalhar a circulação. O ideal é que sobre pelo menos 80 centímetros para as pessoas transitarem livremente pelo corredor.

Recorra às plantas

Para dar um toque de vida e cor aos corredores, uma excelente pedida é apostar nas plantas. Prefira as jardineiras de pé de parede ou os grandes vasos enfileirados, caso você tenha espaço disponível. Se você é mais discreto, coloque apenas um belo vaso com flores naturais sobre um aparador no final do corredor. Fica lindo, requintado e não tem erro!

Surpreenda nos revestimentos e detalhes

Vá além do óbvio! Existem inúmeras opções de materiais no mercado e você não precisa se prender à parede pintada. O corredor pode ser revestido de madeira, papel de parede, gesso, etc. Use a sua imaginação para idealizar o corredor dos seus sonhos e criar um ambiente cheio de estilo e personalidade.

E aí, gostou das nossas dicas? Está mais do que provado que essa história de que ninguém olha para os corredores é um mito. Sendo assim, capriche na sua decoração e arranque suspiros com um corredor digno de admiração. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria