6 dicas na hora de comprar chuveiros e duchas

0
4882

O que é pior: ducha que parece conta-gotas ou chuveiro que não aquece mesmo ligado no quente? Os dois são péssimos, né? Um bom banho é capaz de recarregar as energias, além de garantir a higiene diária, mas quando a ducha ou chuveiro não funcionam do jeito certo, o banho deixa de ser agradável para se tornar um tormento.

A melhor maneira de evitar esse tipo de problema é escolher a ducha ou chuveiro ideal para a sua casa. Talvez você esteja pensando que eles são todos iguais e que não é necessário adotar critérios específicos na hora de comprá-los. Ledo engano! Existem muitas opções disponíveis no mercado e você precisa ser criterioso para não levar o equipamento errado para casa.

Quer saber como comprar duchas e chuveiros? Então continue lendo o nosso artigo!

Defina que tipo de chuveiro você quer usar

No mercado você vai encontrar chuveiros a gás, elétricos e solares. Antes da compra, balanceie os prós e contras e defina que tipo de chuveiro você prefere. No Brasil, o modelo mais usado é o elétrico. Por ser mais comum e mais barato, essa é a opção mais frequente, porém as outras duas são mais econômicas.

Fique de olho na voltagem

Para afastar o risco de acidentes e prejuízos, fique bem atento à voltagem da fiação do seu imóvel. Há equipamentos tanto de 110 como de 220 volts e você deve observar esse detalhe na hora da compra. Vale destacar que o chuveiro de 110 volts aquece menos do que o de 220, mas em relação à economia, não existem diferenças significativas entre eles.

Pesquise a reputação da marca

Chuveiro e duchas são coisas sérias e uma má instalação ou qualidade duvidosa do produto podem causar acidentes, gastos elevados, comprometimento da vida útil do aparelho, etc. Sendo assim, na hora da compra você deve observar a reputação e credibilidade da marca junto aos consumidores. Pesquise reclamações, leia reviews e assegure-se de que o produto é realmente bom.

Não observe apenas o preço

Normalmente os chuveiros e duchas com até 5.400 watts são bem mais baratos e mais econômicos, porém eles queimam com mais facilidade do que os produtos acima de 5.400 watts. Diante disso, o mais importante não é focar no preço, mas no custo-benefício e nos atributos que o produto oferece. Se quiser economia, mas não abrir mão de qualidade, não deixe de comprar uma ducha ou chuveiro de marca confiável.

Leve em consideração a pressão do aparelho

Para banhos relaxantes, o ideal é que você compre um chuveiro ou ducha com pressurizador. Eles apresentam maior pressão de água e propiciam uma sensação de massagem enquanto o banho é tomado. Se não der para adquirir um produto com pressurizador interno, instale um pressurizador à parte.

Inove na escolha

Hoje em dia existem muitas novidades no mercado, incluindo produtos com lâmpadas de LED que mudam de cor conforme a temperatura da água do chuveiro. Tem também os chuveiros e duchas com controle remoto para fazer a alteração de temperatura.

No site Casa Show você pode encontrar o modelo ideal para sua casa! Clique aqui, acesse o site e aproveite 😀

E aí, você gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a escolher um chuveiro perfeito? Compartilhe suas opiniões com a gente! Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!

 
Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria