6 dicas para te ajudar na hora da mudança

0
904

Mudar é muito bom, pois sempre inspira novos ares e transformação. Isso é o lado positivo, mas como nem tudo são flores nessa vida, o processo de mudança é complexo, já que exige muita organização e paciência. Em outras palavras, não é fácil mudar de casa, no entanto, com uma boa dose de planejamento, a mudança de residência pode acontecer de maneira tranquila e organizada, sem maiores dores de cabeça. Confira as dicas que preparamos e descomplique a sua mudança!

Planeje tudo com antecedência

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de mudar de casa, o ideal é planejar tudo com a antecedência. O tempo necessário para organizar a mudança varia de acordo com a quantidade de coisas que se pretende levar para a casa nova, mas de modo geral, 60 dias são suficientes.

Recrute a família e os amigos para ajudarem

Se você tiver uma boa quantidade de pessoas ajudando voluntariamente no processo de mudança, ele vai ser mais leve e econômico, pois com os amigos e familiares desmontando os móveis, embalando e transportando as peças, a necessidade de contratar uma transportadora será menor – e os gastos também!

Faça uma lista de materiais

É importante que você faça uma lista de materiais básicos para realizar a sua mudança. Nessa lista não podem faltar as caixas de madeira e papelão de vários tamanhos, plástico bolha, fita adesiva larga, papelão em rolo, ferramentas para desmontar os móveis, etiquetas para identificar as caixas, sacos plásticos para pequenas peças e pincel atômico.

Cuidado com os documentos e fotos

Para que você não perca as lembranças de sua família e os documentos da casa e dos moradores não extraviem, coloque fotografias em caixas pequenas de papelão e os documentos dentro de pastas. Mantenha ambos em locais seguros e transporte-os para a casa nova no seu carro pessoal.

Proteja as louças e os vidros

As louças, os vidros e outros objetos frágeis precisam ser embalados separadamente com plástico bolha e jornal antes de serem guardados nas caixas de madeira ou papelão. Não esqueça de sinalizar que nessas caixas encontram-se artigos frágeis. Desse modo, quem for carregá-las vai fazer o trabalho com mais delicadeza.

Contrate uma empresa de mudança

Se você quiser tornar a mudança mais prática, profissionalize o processo e contrate uma empresa especializada. Elas costumam ter embalagens adequadas para louças, roupas, móveis, objetos decorativos, etc. Isso facilita muito o trabalho e garante a integridade dos itens no transporte.

Dicas extras

  • As roupas, inclusive as de cama, mesa e banho, devem ser colocadas em caixas de papelão ou em malas.

  • Envolva os colchões em plástico bolha.

  • Coloque os eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e secador, em caixas de papelão. Se possível, proteja-os com plástico bolha.

  • Os eletrodomésticos maiores, como geladeira e fogão devem ser levados em caixas e protegidos com isopor ou plástico bolha.

  • Antes da mudança, informe-se sobre a reinstalação da TV a cabo, internet e telefone.

  • Pesquise a reputação da empresa de transporte antes de contratá-la. Mudança é coisa séria!

E aí, você gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática e faça sua mudança com tranquilidade. Até a próxima e continue ligado no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria