6 deliciosas receitas de omelete para se fazer na omeleteira

0
12773

As omeletes são pratos nutritivos e bem-vindos em qualquer refeição, seja no café da manhã, almoço ou jantar. Melhor ainda se forem feitas em uma omeleteira, pois além de ser uma opção mais saudável por dispensar o uso de óleo em seu preparo, também é uma solução prática para aqueles que fazem uma baguncinha na cozinha, deixam os ovos grudarem na panela e acabam comendo ovos mexidos em vez de uma deliciosa omelete.

Quer utilizar sua omeleteira no preparo de receitas de omeletes saborosas e macias com recheios diversos? Acompanhe o nosso post de hoje!

6 deliciosas receitas de omelete para se fazer na omeleteira (2)

 

Receita de omelete suflê

Em uma tigela, misture uma xícara (chá) de bacon frito em cubinhos, 4 gemas, 4 claras batidas em neve, 1/2 xícara (chá) de requeijão, uma colher (café) de sal e duas colheres (sopa) de cheiro verde picado. Despeje a mistura na omeleteira untada com manteiga e deixe cozinhar por alguns minutos.

Prontinho! Agora é só colocar pimenta do reino a gosto e servir.

Omelete de banana

Misture dois ovos, duas colheres (sopa) de leite e sal a gosto em um prato fundo. Coloque a mistura na omeleteira.

Após alguns minutos, coloque aveia na omelete quando ela já tiver desgrudado da omeleteira. Deixe a omelete cozinhar por mais alguns minutinhos.

Coloque 2 fatias de queijo mussarela, uma banana nanica ou prata fatiada e canela a gosto em uma metade da omelete. Dobre a omelete ao meio. Tire-a da omeleteira e coloque mel por cima quando for servir.

Receita de omelete vegetariana

Bata dois ovos em um prato fundo até dar espuma. Acrescente sal e pimenta do reino a gosto, duas colheres (sopa) de cebola picada, duas colheres (sopa) de cenoura ralada e duas colheres (sopa) de tomate picado, sem sementes.

Misture os ingredientes. Despeje a mistura na omeleteira e espere alguns minutos. Sirva a omelete acompanhada de duas torradas, mais uma salada feita com folhas variadas com um pouco de azeite e tomate cereja fatiado.

Omelete de tapioca

Em um recipiente, bata um ovo e uma colher (sopa) de tapioca pronta. Adicione ½ colher de queijo parmesão ralado, sal e pimenta a gosto.

Despeje a mistura na omeleteira e aguarde alguns minutos. Faça um recheio com salsinha, queijo e presunto e coloque-o em metade da omelete. Feche a omelete e deixe-a mais um pouco na omeleteira até o queijo derreter.

Receita de omelete à espanhola

Lave duas batatas médias, corte-as em pedaços, mas sem descascá-las e cozinhe-as em água fervente. Em um prato, bata 4 ovos. Adicione uma cebola fatiada, 50 gramas de queijo de sua preferência, uma xícara de salsinha picada e as batatas.

Despeje a mistura na omeleteira e aguarde. Depois de pronta, corte a omelete em pequenos pedaços para servir.

Omelete à florentina

Lave 25 folhas frescas de espinafre, coloque-as em uma panela com fogo baixo e espere até que elas murchem. Enquanto isso, separe as claras das gemas de dois ovos.

Coloque as duas gemas em uma tigela e acrescente uma colher (sobremesa) de creme de leite fresco, duas pitadas de sal e pimenta do reino a gosto. Misture os ingredientes.

Bata as duas claras em neve e adicione uma pitada de sal. Adicione as duas gemas e misture até que fiquem homogêneas.

Quando o espinafre ficar pronto, esprema-o e corte-o em pequenos pedaços. Na omeleteira, despeje a mistura das claras em neve, coloque três fatias de queijo muçarela em sua superfície e o espinafre apenas na metade para você poder dobrar a omelete depois.

Espere alguns minutos. Polvilhe a omelete com queijo parmesão ralado e sirva.

Que tal combinar essas deliciosas receitas de omelete com sucos refrescantes? Veja aqui algumas opções e bom apetite!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria