6 acessórios de jardinagem que todo jardineiro deve ter

0
3892

Manter um jardim bonito e bem cuidado requer certa dedicação. Ter a grama sempre bem aparada, os galhos podados, as ervas daninhas retiradas, as plantas regadas e adubadas é fundamental, e exige não apenas tempo, mas também as ferramentas adequadas.

.

Montar um kit de jardinagem não é difícil, mas você precisa saber quais as suas necessidades e quais são os objetos que irão ajudá-lo nessas demandas. A grande variedade de acessórios disponíveis no mercado também complicam ainda mais a cabeça de quem quer se preparar para por a mão na terra. Para te auxiliar a selecionar os equipamentos certos, selecionamos 6 acessórios de jardinagem que todo jardineiro deve ter. Tome nota!

1. Pá

Uma pá de boa qualidade é o primeiro e um dos mais importantes itens da sua lista. Esta ferramenta deve ter uma alça confortável, para ser fácil de manusear. Isso é importante porque é com a pá que você irá abrir buracos para o plantio, distribuir e acertar a terra e o adubo, fazer as bordas ao redor dos canteiros e gramados e outras atividades necessárias para criar e manter um jardim.

2. Ancinho

Um ancinho também é fundamental para o seu kit de jardinagem. É com esta ferramenta que você poderá juntar, nivelar e trabalhar a terra, além de remover folhas do jardim e preparar o solo para o plantio, seja de frutas, legumes, flores ou plantas ornamentais. Na hora de escolher um escolher um ancinho, dê preferência a um que proporcione bom controle e conforto no manuseio.

3. Luvas

Um par de luvas também é importante para quem pretende ter um contato direto com a terra. O manuseio do solo e das ferramentas utilizadas na jardinagem deixam as mãos sujas e grossas, além de danificam as unhas. Você, como todo jardineiro, também  sempre corre o risco de se furar com espinhos ou cortar as mãos com as plantas e os equipamentos. Por isso, luvas de boa qualidade e durabilidade são sempre um bom investimento.

4. Regador ou mangueira

Para manter as plantas sempre bonitas, a rega é essencial. No entanto, saber dosar a quantidade certa de água é tão importante quanto se lembrar de molhar as plantas. Nessa hora, um regador ou mangueira podem te ajudar. O uso de cada um vai depender do tamanho do jardim, do tipo de planta e da quantidade de água que ela precisa. Por isso, procure um regador ou mangueira que se adapte às proporções do seu jardim e invista nele.

5. Enxada

Uma enxada, mesmo que pequena, pode te ajudar na hora de escavar as cavas para as novas mudas ou mesmo durante a manutenção do jardim, quando for preciso retirar as ervas-daninhas, por exemplo. Item indispensável!

6. Podador de árvores e cortador de grama

Essas ferramentas também são essenciais em um jardim, especialmente se você mantiver árvores e plantas de maior porte. São elas que irão te ajudar a cortas as folhas e galhos secos, podar as árvores e plantas e manter o gramado sempre bem cuidado. Portanto, um bom podador e um cortador (ou mesmo um aparador manual de grama) são acessórios obrigatórios no seu kit de jardinagem.

________________________________

Agora que você já sabe em quais ferramentas precisa investir para cuidar bem do seu jardim, visite uma loja que disponibiliza bons materiais para a prática e procure as melhores opções para você. O mercado oferece inúmeras alternativas de ferramentas, mas lembre-se sempre: dê preferência àquelas que são mais confortáveis e fáceis de manusear, e que apresentem também uma boa durabilidade. Uma compra inteligente, nessa hora, faz toda a diferença para a manutenção do jardim dos sonhos!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria