5 produtos essenciais para manter sua piscina sempre limpa

0
1733

Usando os produtos certos, é super fácil deixar a piscina limpinha, com a água cristalina, aumentando assim a beleza e, claro, a salubridade. Quer saber quais são os produtos amigos da limpeza da piscina? Então continue lendo o nosso artigo e deixe aquela história de água suja no passado! Vamos lá?

Eliminador de oleosidade

O eliminador de oleosidade é o produto ideal para quem quer mergulhar em uma água saudável. Como o próprio nome sugere, ele remove a oleosidade por meio de um processo simples, rápido e eficiente. Vale ressaltar que aplicação deve ser feita diretamente na piscina, após a limpeza das bordas. E para garantir uma boa manutenção, é preciso respeitar as instruções da embalagem quanto à dosagem, à filtragem e à frequência de aplicação.

Purificador de água

Se você quer garantir uma água pura e livre de contaminações, cuide da sua piscina usando um bom purificador. Desenvolvido com ingredientes e tecnologias inovadoras, esse produto tem 65% de ativos purificantes que ajudam a tornar a água mais cristalina. Para completar, o purificador de água é eficiente na oxidação de matérias orgânicas, na inibição de odores desagradáveis e no combate aos micro-organismos presentes na piscina.

Flutuador

Você já ouviu falar em flutuador? Pois bem, esse produto de limpeza de piscinas não é tão popular, mas é altamente indicado para a purificação da água, já que evita a proliferação das bactérias. Em um simples clique, o flutuador libera imediata e continuamente alguns ativos poderosos que limpam a água durante 30 dias.

Redutor de Ph

O redutor de Ph é um produto perfeito para assegurar uma água clara e saudável para o banho, já que garante a eficácia do cloro, previne eventuais irritações na pele e protege a beleza da piscina. Ideal tanto para piscinas de vinil como para as de fibra e de azulejo, o redutor de Ph deve ser usado apenas depois de se medir o nível de alcalinidade da água e, assim, promover a correção adequada do Ph.

Limpa borda

Se as bordas da sua piscina estiverem excessivamente sujas, não se desespere! Com um bom limpa borda você vai conseguir remover manchas e sujidades que ficam nas laterais, mais precisamente no nível da água. Esse produto é adequado para tirar as marcas causadas pelo óleo do corpo, por bronzeadores, protetores solares, fuligens, insetos e assim por diante. O mais bacana é que, por mais que o limpa borda contenha detergente, forma pouca espuma, tornando a higienização mais prática e conveniente.

Agora comente aqui e nos conte se você já usa esses produtos na sua piscina! Quer sugerir outros artifícios para deixar a água da sua piscina sempre bonita e cristalina? Divida suas experiências conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria