5 produtos econômicos que não podem faltar na sua reforma ou construção

1
554

Ao reformar seu imóvel, a maioria das pessoas busca qualidade aliada à economia. Mas, na hora de escolher os produtos que serão utilizados na reforma, vale se questionar sobre o que é mais importante: uma pequena economia imediata ou uma grande economia a longo prazo?

Pois bem! Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, o ideal é comprar produtos com um preço acessível, que apresentem um bom custo-benefício e, de quebra, representem uma economia contínua e expressiva. Pensando nisso, listamos alguns produtos econômicos e sustentáveis que não podem faltar na sua reforma. Vem ver!

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED estão simplesmente revolucionando o mercado de iluminação. E não é para menos! Esses produtos consomem menos energia que as lâmpadas convencionais fluorescentes e incandescentes. Além disso, elas duram por mais tempo. Só para se ter ideia, uma lâmpada incandescente dura em média mil horas, a fluorescente tem vida útil de 10 mil horas, enquanto a lâmpada de LED dura em torno de 50 mil horas. Apesar desse modelo custar mais caro do que os outros, comprar uma Lâmpada LED compensa bastante e impacta o orçamento positivamente a médio e longo prazo.

Aquecedor solar

O aquecedor solar é uma forma de geração de energia sustentável, econômica, inesgotável, renovável e limpa. A captação é feita por meio de painéis solares, compostos por células fotovoltaicas e que, posteriormente, são transformadas em energia mecânica ou elétrica.

A energia solar é utilizada, principalmente, para o aquecimento de água. A instalação do sistema é cara, mas o custo-benefício é enorme e pode ser visto, a longo prazo, na redução da conta de energia elétrica. A própria economia paga a implantação do aquecimento solar na residência, portanto, vale muito a pena investir nessa alternativa.

 

Descargas econômicas

Você sabia que uma simples caixa de descarga acoplada pode gerar uma grande economia doméstica? Normalmente, elas possuem inovadores sistemas de acionamento, permitindo que 3 ou 6 litros de água sejam despejados no vaso, a depender de cada necessidade. Tal mecanismo evita desperdícios, fazendo da descarga com Caixa Acoplada Dual Flux uma opção inteligente, sustentável e econômica.

Sistema Drywall

100% industrializada, a tecnologia Drywall é versátil e econômica. Ela possibilita compor forros e paredes de ambientes internos de forma prática, rápida, sem sujeira excessiva e sem desperdícios. Vale destacar que todos os componentes do sistema Drywall são recicláveis e o produto não gera resíduos tóxicos. Além disso, por ser uma parede seca, diferente da alvenaria, o Drywall dispensa o uso de água. São boas razões para investir nesse material, não é mesmo?

Chuveiros sustentáveis

Se você está reformando e pretende investir em economia, não deixe de instalar chuveiros sustentáveis na sua casa. Várias marcas nacionais e estrangeiras já estão disponibilizando linhas econômicas, com produtos que possuem reguladores de vazão da água. Práticos e acessíveis, a principal vantagem dos chuveiros sustentáveis é a possibilidade de evitar o desperdício, além de fazer uma grande diferença na conta de água no final do mês!

Agora que você já conhece alguns produtos que podem gerar uma economia expressiva em sua casa, que tal inclui-los na lista de materiais da sua reforma? Acesse o site da Casa Show para conhecer mais produtos econômicos e continue acompanhando nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.