5 passos para planejar um jantar de ano novo em casa

0
835

O final do ano é uma época para refletir sobre os meses que passaram e sobre as oportunidades que estão por vir com o novo ciclo. A véspera do ano novo é um momento catártico de nostalgia e esperança e é do lado das pessoas que amamos que queremos estar quando o relógio bater a meia noite. A sala cheia de amigos, a casa enfeitada, uma música bem animada ao fundo, as bebidas geladas e o cheirinho da ceia no forno enquanto todos aguardam, ansiosos, para a contagem regressiva mais esperada do ano.

Receber as pessoas queridas em casa pode ser muito gratificante e, nas ocasiões especiais, como é a noite de revéillon, a sensação é melhor ainda. Para que você possa ser o anfitrião de uma noite especial, separamos 5 dicas para planejar um jantar de ano novo em casa que vai agradar a todos! Confira!

1 – Comece pela lista de convidados

A primeira coisa a se fazer é estabelecer as pessoas que vão participar da festa. Para isso, é importante se preocupar com o espaço disponível, para que todos possam se divertir com conforto. Também é importante enviar os convites com, pelo menos, uma semana de antecedência, já que as agendas costumam ficar bem concorridas nessa época do ano.

2 – Prepare a casa

Uma boa decoração é a chave para deixar o clima ainda mais animado e aconchegante. Para o revéillon, a tradição pede cores claras como o branco, o prata e o dourado. Mas, que tal inovar com uma festa bem colorida e arrojada? Balões, flores e velas são itens de sucesso certeiro e ainda pode ser uma boa oportunidade de destacar as luzinhas utilizadas no Natal.

3 – Não se esqueça das superstições

Todo mundo tem um ritual diferente para a noite do ano novo. Lentilhas, romãs, moedas ou flores, independentemente de qual seja a superstição, esses costumes podem ser bem divertidos e, ainda, uma atração à parte durante a festa. Antes do jantar, pergunte aos seus convidados quais os seus ritos de revéillon preferidos!

4 – Divida bem o trabalho

O jantar de ano novo é uma festa que deve ser divertida para todos e, por isso, não é justo que toda as tarefas recaiam sobre uma só pessoa. Para que isso não aconteça, divida com os amigos e familiares as responsabilidades da noite, como o preparo do jantar, a reposição de gelo e bebida e a limpeza do banheiro durante a festa.

5 – Pense em um cardápio especial

Nada de simplicidade na véspera do ano novo! A ocasião merece toda pompa e circunstância, mas isso não quer dizer que o cardápio deva ser caro e complicado. Algumas receitas que fogem do dia a dia podem ser baratas e bem simples de serem executadas, além de super práticas para o consumo. Para a entrada, uma salada de lentilha pode ser uma boa pedida: além de deliciosa, ainda traz sorte para o próximo ano!

Compartilhe essas dicas especiais com os amigos e já comece a se planejar para oferecer um jantar de ano novo para ninguém botar defeito!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria