5 passos para fazer uma festa junina em casa

0
701

Uai! Não é porque as festas juninas foram canceladas, que você vai ficar sem aproveitar o festejo. Decore a casa, faça os pratos típicos e convide os amigos para uma chamada de vídeo. Com estes 5 passos você faz uma festa junina em casa e mata a saudade das quermesses. Confira!

Decore a casa

Temos certeza de que você vai sentir que a quermesse está dentro da sua casa se você a enfeitar com as bandeirinhas. Use tecido de chita ou papel, cola, barbante e tesoura para produzir!

Para acomodar as comidinhas deliciosas, decore a mesa com uma toalha xadrez ou de chita. Tire do guarda-roupa o chapéu de palha e use para colocar as paçocas, os pés-de-moleque, os saquinhos de pipoca, entre outras gostosuras.

Você pode enfeitar a mesa com flores! Use sua criatividade e deixe tudo lindo! Crédito: Bella Casa e Jardim
Bandeirinhas são essenciais para a gente se sentir em uma festa junina! Créditos: Unsplash

Faça comidinhas gostosas

Milho! Quantos pratos a gente consegue fazer com esse alimento? Curau, bolo, pipoca pamonha…Uma delícia! Em uma festa junina também não podem faltar paçoca, pé-de-moleque, canjica e arroz-doce!

Para esquentar, faça um delicioso vinho quente com laranja, maçã e especiarias ou um quentão com pinga, gengibre, rodelas de limão, cravo, canela, açúcar e água.

Invente as brincadeiras

Afaste os móveis e faça as brincadeiras de festa junina na sua sala! Para montar a pescaria, use um balde com plástico-bolha, papel celofane ou pedaços de isopor. Desenhe os peixes em papel ou EVA e fure-os com clipes de papel. Faça a vara de pescaria com palitos de churrascos, dobre um pedaço pequeno de barbante e cole na ponta da vareta. Pronto, agora você tem uma barraca de pesca em casa!

Outra brincadeira divertida é o rabo de burro. Em uma parede ou em um painel de madeira, pinte com tinta um burro sem o rabo. Desenhe o rabo em um pedaço de papelão ou em outro material, recorte e cole uma fita dupla face na ponta. Tape os olhos com uma venda e tente acertar o rabo no lugar certo do burro.

Para completar seu ciclo de brincadeiras, sugerimos o acerte o alvo, você pode usar garrafas pets e argolas ou um cesto e bolinhas.

Você pode enfeitar as garrafas pets e as argolas com fitas coloridas! Crédito: Snap Widget

Não se esqueça da música!

Em uma boa festa não pode faltar música! Faça uma playlist no seu streaming favorito com forró e músicas antigas de festa junina. O Youtube também pode ajudar você nessa missão.

Traga tecnologia para a sua festa junina em casa

Tudo preparado para o festejo? Hora de convidar os amigos! Mas não deixe as regras do distanciamento social de lado! Marque um dia e horário e faça uma chamada de vídeo, ela pode ser pelas plataformas: Zoom, Google Hangout, Skype e House Party.

Gostou das dicas? A Casa Show pode ajudar você a organizar a sua festa com o serviço de e-commerce!

Compartilhe com a gente como você foi a sua festa junina em casa! Nós vamos adorar saber!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria