5 motivos para você usar o bloco de vidro na decoração!

0
2131
bloco de vidro

Com certeza você já viu ele muitas vezes por aí, mas provavelmente não parou pra pensar em seu potencial logo de cara. Estamos falando do bloco de vidro, muito presente na decoração de ambientes tanto comerciais quanto residenciais. Abaixo, damos alguns motivos pra se usar esse artefato.

bloco de vidro

1. Claridade

Podendo ser usados como parte de paredes, os blocos de vidro compõe a estrutura sem comprometer a claridade do ambiente.

bloco de vidro
Cuidado para não perder essa claridade colocando muitos objetos na frente dos blocos. Mas não só claridade é uma vantagem deles! Além disso, outro lado bom desses blocos é a…

2. Privacidade 

A privacidade com certeza é um dos pontos fortes do bloco de vidro na decoração. Mesmo sendo usado em divisórias, cada pessoa presente em cômodos diferentes se sente mais a vontade, pelo fato do material ser opaco e distorcer a imagem.

3. Um charme a mais 

Um lugar onde os blocos de vidro criam um efeito muito deslumbrante é o banheiro. Nele, os blocos podem ser usados como parede do box, ou se você preferir, em todas elas! Lembre-se que os blocos sempre mantêm a privacidade no espaço.

bloco de vidro

4. Equilíbrio

O fato dos blocos de vidro serem transparentes ajuda muito a montar uma decoração que combine com eles. Se usados na sala, por exemplo, podem muito bem ser usados próximo a área do sofá ou mesa de jantar. Procure acrescentar plantas ao ambiente, tornando assim o ambiente equilibrado.

5. Funcional

Em ambientes como a cozinha, o bloco de vidro pode ser usado de maneira que não seja em parede. Um bom uso é como balcão, por exemplo, assim substituindo materiais convencionais. Misture o efeito dos blocos com pastilhas!

Deixe seu comentário sobre as dicas. E não deixe de nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria