5 maneiras de eliminar o mofo do banheiro

0
4437

O mofo é um daqueles problemas que chegam de mansinho e se instalam na casa causando muita dor de cabeça. Eles são causados pela umidade e normalmente começam como uma pequena mancha. Sem que você se dê conta, o bolor que antes estava restrito a uma área inexpressiva, logo pode tomar grandes proporções.

Em ambientes umidos, como por exemplo, o banheiro, a situação é ainda mais grave, portanto, os cuidados devem ser redobrados. Pensando nisso, listamos algumas boas soluções para remover o mofo do seu banheiro e livrar a sua família de problemas de saúde. Ficou curioso? Então continue lendo o nosso artigo.

Bicarbonato de sódio e detergente

O bicarbonato de sódio pode ser um grande aliado da limpeza doméstica, especialmente quando combinado com outros produtos. Veja só a seguinte receita:

Você vai precisar de:

– 1 colher (chá) de detergente líquido;

– 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio;

– 5 gotas do óleo essencial de sua preferência;

– Água suficiente para formar uma substância pastosa.

Modo de preparo:

– Misture todos esses ingredientes, coloque em um borrifador e aplique na área mofada. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue. Se for necessário, repita o processo até eliminar o bolor.

Água sanitária

A água sanitária também é muito útil na limpeza do mofo e o melhor é que é um produto bem econômico.

Você vai precisar de:

– 1 xícara (chá) de água sanitária;

– 2 xícaras (chá) de água.

Modo de preparo:

– Misture os dois ingredientes e transfira a mistura para um frasco borrifador. Depois é só borrifar na área mofada e esperar secar. Feito isso, borrife mais uma vez e agora esfregue com uma escova. Por fim, enxágue e repita o processo inteiro se for necessário.

Vinagre

O vinagre é um produto que possui uma acidez bem suave, que é eficiente no combate ao mofo. Para usá-lo, não é necessário diluir. Basta colocar vinagre branco em um recipiente vaporizador. Deixe o produto agir por uma hora e mantenha o banheiro bem arejado durante esse período. Depois dos 60 minutos, jogue água quente na área e seque o local com um pano limpo ou uma toalha velha.

Bórax

O Bórax é um limpador natural que também age como inseticida. Ele é barato e fácil de encontrar, além de ser bastante eficiente para combater o mofo. Antes de usar o bórax, aspire a área afetada. Vale destacar que o produto deve ser aplicado com o auxílio de uma escova.

Dicas extras para tirar o mofo do banheiro

  • Use vinagre na limpeza diária para evitar novas ocorrências de mofo. O vinagre mata mais de 80% dos tipos de mofo.

  • Em vez de utilizar esponja, use um pulverizador para aplicar a solução.

  • Caso você tenha que substituir o rejunte, use produtos resistentes a mofo para evitar dores de cabeça no futuro.

  • Se você não quiser utilizar as soluções caseiras, use produtos especiais para a remoção de mofo.

  • Use luvas e óculos de segurança quando for manipular água sanitária. Além disso, use roupas velhas para evitar respingos.

E aí, gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática na sua casa e não se esqueça de voltar aqui para nos contar os resultados. Até a próxima e continue de olho no nosso blog.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria