5 ideias para deixar seu jardim um show!

0
1757

Se você tem o privilégio de ter um jardim em casa, que tal sair do lugar comum deixar esse espaço mágico ainda mais interessante? Providenciar mais plantas, mais flores, mais sombra, mais vegetais e mais espaço de descanso e relaxamento são algumas das medidas que você pode tomar para transformar esse ambiente em um oásis em meio à selva de asfalto em que vivemos! Resolvemos trazer, neste post, algumas ótimas ideias para você deixar seu jardim um show! Quer saber como? Então confira!

Vasos coloridos

Caso seu jardim esteja um pouco apagadinho, uma solução prática e super eficaz é usar diversos tipos de vasos coloridos para as plantas, trazendo o brilho e a alegria que esse espaço merece. Você pode comprar os vasos prontos ou pintá-los um a um — o que também pode ser bastante terapêutico! Envolvê-los com tecidos coloridos — como chitas, por exemplo — também é uma ótima alternativa. Use sua imaginação e invista na variedade!

Árvores frutíferas

Se seu jardim possui apenas plantas mais rasteiras e ornamentais, que tal investir em pelo menos uma árvore frutífera? Essas espécies são mais robustas, fornecem sombra, alimento e trazem toda uma experiência maior de integração com a natureza. E em vez de ter que esperar a planta crescer e se transformar em árvore, é possível encontrar nas floriculturas pequenas árvores já desenvolvidas. Assim, basta transplantá-las para a terra do seu jardim e esperar para colher os frutos!

Hortas

Quem tem o luxo de ter um jardim em casa não pode perder a chance de ter também sua própria horta, com verduras, ervas e temperos logo ali, à disposição. Você pode optar por uma horta horizontal, mais tradicional, que cresce no nível da própria terra. Esse modelo é ideal para jardins com bastante espaço disponível, em que as plantas podem ser cultivadas lado a lado. Já a horta vertical é ideal para jardins com pouco espaço, onde as plantas são cultivadas em recipientes pendurados em painéis nas paredes. Dependendo do projeto, a horta vertical pode trazer efeitos estéticos extremamente interessantes e surpreendentes!

Redes

Um jardim não deve ser um espaço apenas para as plantas, mas também para seu descanso e relaxamento. Portanto, nada mais próprio do que pendurar uma rede para você poder relaxar em meio à beleza de todo aquele verde, não é mesmo? Esse lugar será perfeito para você ler, cochilar, receber os amigos e até aproveitar para namorar!

Pergolados

Para quem não sabe, um pergolado é aquela estrutura suspensa que serve para que as trepadeiras se apoiem, entrelaçando-se o quanto desejarem! Ter um pergolado instalado em seu jardim certamente o transformará em um pequeno pedaço do paraíso, pois as trepadeiras conferem beleza e sombra, enchendo nossos olhos em qualquer jardim!

O único risco que você corre depois de pôr em prática essas dicas é o de nunca mais querer voltar para dentro de casa, de tanto que seu jardim ficará lindo e super confortável! Mas esse é um risco bom de se correr, não concorda?

Agora comente aqui e nos conte: você tem um jardim em casa? Que tipos de plantas cultiva nele? Compartilhe conosco suas experiências e sugestões!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria