5 ideias para decorar a casa para celebrar a Páscoa

0
992

Que tal decorar a sua casa para Páscoa? Se você nunca apostou nesta ideia, saiba que existem várias maneiras de deixar o seu lar ainda mais charmoso e alegre nesta data. Se no Natal muitos mantêm a tradição, montando suas árvores e pendurando guirlandas nas portas, por que não aproveitar também o espírito da Páscoa para fazer uma linda decoração?

Aliás, os enfeites natalinos do ano passado podem servir de inspiração para que você crie os enfeites da data dos ovos de chocolate. Caso tenha habilidade ou disposição para atividades manuais, fica ainda melhor –  você mesmo pode criar os seus artigos de decoração!

Não tem ideia de como começar? Confira 5 dicas ideias simples e criativas a seguir!

Árvore de Ovos de Páscoa

Um dos símbolos mais significativos da Páscoa são os famosos ovos, que representam o recomeço. Em alguns países, as crianças são convidadas a pintá-los. Por aqui, a tradição é dar e receber os ovos, só que de chocolate.

Então que tal decorar sua antiga árvore de Natal utilizando este símbolo? Como ainda falta um tempinho até a Páscoa, você não precisa começar usando os de chocolate. A ideia é optar por eles só na véspera, evitando que quebrem ou derretam. Enquanto isso, é interessante procurar imitações, utilizando ovos de plástico, por exemplo.

Outra dica é aproveitar os ovos de galinha. Retire a gema e a clara com apenas um furo, sem quebrar a casca. Depois, decore e prenda-o com um fio na sua árvore, que pode ser artificial ou de verdade.

Para deixar sua árvore ainda mais divertida e caracterizada, réplicas de coelhinhos e cenouras também são boas pedidas para a decoração.

Guirlanda de Páscoa

Ainda na onda de reaproveitar os enfeites do último Natal, a ideia é montar sua própria guirlanda de Páscoa. Se você não quiser utilizar uma antiga, pode comprar a base pronta para decorar com coelhinhos de pelúcia, por exemplo.

Para quem tem habilidade com costura, uma dica interessante é criar outros motivos feitos de materiais como feltro, para depois depois pregá-los na guirlanda. Este artigo ficará lindo na porta de entrada da sua casa!

Velas na casca de ovo

Outra ideia com um efeito incrível é transformar os ovos em suportes para velas aromáticas. Para isso, retire a gema e a clara e então lave a casca com cuidado. Você deve quebrá-la um pouco acima da metade, como se retirasse apenas a “tampa”. Depois, é só inserir a vela com muita cautela para não danificar a casca, que é bem sensível.

Para resultados ainda mais bonitos, escolha cores diferentes de vela e pinte as cascas de forma divertida – aqui o que manda é a criatividade. Deixe tudo bem colorido!

Jogo de mesa temático

Depois de enfeitar a sua sala com uma árvore de páscoa e velas coloridas em casca de ovo, que tal trocar o jogo de cozinha no período da Páscoa? Se você for habilidoso com costura, pode bordar alguns coelhinhos em panos de prato. Caso contrário, é possível encontrar este tipo de estampa no mercado.

Além dos panos de prato, aposte em jogos americanos, toalhas e demais utilidades domésticas com temas que remetem à data. Cores como o laranja, o branco e o verde lembram bastante esta época devido aos seus famosos símbolos (ovos, cenoura, coelhos) – foque nestas tonalidades na hora de decorar!

Toca do coelho

Aproveite os espaços entre os cômodos e coloque nos cantos, perto das portas, coelhinhos de pelúcia em pequenos cestos de vime ou escondidos dentro de uma toca (que você mesmo pode produzir com o material que desejar).

Espalhar coelhos de pelúcia pela casa é uma ótima ideia para criar um ambiente lúdico: para quem tem crianças em casa vai ser uma diversão!

Decorações temáticas permitem que você use toda a sua criatividade. A Páscoa (data que simboliza a ressurreição, um novo começo) é um tempo de alegrias – é permitido abusar das cores e da exuberância.

Aproveite nossas dicas, se inspire e faça desta data um momento ainda mais divertido com uma decoração especial!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria