5 ideias de presentes para o Dia das Crianças

0
1264

Não dá para negar que o Dia das Crianças é uma ocasião mais que oportuna para presentear os pequenos e demonstrar o quanto os amamos, não concorda? Mas mais do uma chance de comprar brinquedos caros, esse é um dia para ficar perto das crianças e homenageá-las com presentes realmente significativos, afinal de contas, não é o preço que define o valor de um presente inesquecível, mas o carinho e o amor que vão junto com ele.

E foi pensando nisso que resolvemos listar sugestões de presentes criativos, lúdicos e especiais que vão custar bem pouquinho para seu bolso, mas trarão uma felicidade enorme para seus pimpolhos. Então venha conferir 5 presentes diferentes para fazer a alegria da criançada no próximo dia 12 de outubro! Vamos lá?

Mesinha com poltrona

Que tal presentear o pequeno com um objeto realmente útil para seu dia a dia? Pois esse é o caso das mesinhas com poltronas infantis! Além de decorarem o quarto dos pimpolhos, esses elementos podem ser usados tanto para brincar como para fazer as tarefas de casa. Escolha uma cor de que a criança goste e garanta muito sucesso com esse presente!

Luminária de personagem

Ainda seguindo a proposta de redecorar o quarto da criança, uma boa sugestão de presente de Dia das Crianças é uma luminária colorida ou de algum personagem. Uma luminária da Barbie, por exemplo, certamente agradará às meninas, enquanto uma luminária com o tema Carros fará um enorme sucesso entre os meninos. Se quiser dar um plus no presente e redecorar o quarto por completo, invista em cortinas, organizadores infantis, novas roupas de cama, papéis de parede e assim por diante!

Brinquedos artesanais

Se este ano a grana está curta demais, você pode investir em presentes lúdicos e sustentáveis sem gastar praticamente nada! Para isso, recicle garrafas pet, latinhas, retalhos de tecido e palitos de picolé para fazer brinquedos criativos para os pequenos. Você vai ver que, com um pouco de imaginação e alguns dotes manuais, dá para fazer bonecos articulados, telefones, bonecas de pano, bolas e muito mais!

Piscininha de plástico

Se no inverno o calor na maioria das cidades brasileiras já está super convidativo para se passar um dia na piscina, imagine na primavera e no verão que ainda estão por vir! Não tenha dúvida, portanto, de que a criançada vai adorar ter uma piscina de plástico para se refrescar nos dia mais quentes. Apenas tome o máximo de cuidado possível para garantir a segurança dos pimpolhos, além de fazer as devidas trocas de água, cuidar da higienização da piscina e monitorar as crianças menores para evitar eventuais acidentes, ok?

Experiências não materiais

Que tal fugir do lugar comum e dar para a criança um dia especial? Fazer um piquenique no parque, ir ao teatro ou ao cinema, promover uma oficina de culinária ou de pintura com os amiguinhos do pimpolho ou organizar uma noite do pijama com os priminhos são ótimas opções!

E aí, acha que seus pequenos vão curtir ganhar esses presentes no Dia das Crianças? Compartilhe suas opiniões conosco aqui nos comentários e aproveite para conferir ótimas dicas para guardar e organizar os brinquedos da molecada! E não deixe de assinar nossa newsletter, viu?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria