5 ideias de centro de mesa para decorar sua casa

0
1395

Os centros de mesa são verdadeiros clássicos da decoração. Eles são aqueles objetos que compõem as mesinhas de canto, de centro e de jantar. No entanto, muito mais do que isso, eles enfeitam o ambiente e deixam o espaço mais bonito e interessante.

Vale destacar que esses artigos também são muito utilizados na decoração de festas de casamento, formatura, bodas e 15 anos, se configurando com um toque especial – e indispensável – da ornamentação.

Se você adora os centros de mesa e não abre mão deles na decoração da sua residência, confira os modelos a seguir e inspire-se com as nossas sugestões!

Vaso de flores

Nada melhor para dar cor e vida à decoração do que um belo vaso com flores. As plantas possuem esse poder de revitalizar e embelezar os ambientes com muito charme e frescor. Apesar de ser uma proposta tradicional e até previsível, ela é infalível. Para quem está disposto a ousar um pouco mais, vale a pena fazer um a composição com três vasos de cores iguais e tamanhos diferentes.

Bolas decorativas

De um tempo para cá, as bolas decorativas têm feito um enorme sucesso nas decorações modernas. Elas podem ser facilmente encontradas em casas especializadas e estão disponíveis em diferentes cores, tamanhos e materiais. As preferidas são as bolas de vidro, as bolas espelhadas e as bolas de porcelana.

Centro de mesa sustentável

Em tempos de sustentabilidade, uma boa pedida é usar a criatividade para reciclar. Nesse sentido, recorrer a garrafas, latas e caixas artesanais pode dar um ar superoriginal à decoração, além de ser uma opção ecologicamente correta.

Travessas e pratos decorados

Duas grandes tendências em centros de mesa são as travessas e pratos decorados. Quadrados, redondos, altos, baixos, não importa! Independentemente da forma, esses centros são os queridinhos das donas de casa e temos que confessar: eles são realmente charmosos!

Bonsai

Para trazer equilíbrio e bons fluidos para o ambiente, aposte em um belo bonsai. Essas mini árvores orientais são graciosas, transmitem a sensação de paz, bem-estar, tranquilidade e conforto. Se essa for a sua escolha de centro de mesa, opte por espécies que não cresçam muito.

Dicas extras:

  • Os centros de mesa devem dialogar com o restante da decoração;

  • Em mesas pequenas, não exagere no tamanho do centro. Fique de olho nas proporções;

  • Se o seu centro de mesa for um prato, travessa ou bandeja, evite colocar correspondências, miudezas e chaves dentro deles;

  • Limpe o centro com frequência para evitar que ele pegue poeira;

  • Caixas acrílicas ou de vidro ficam incríveis para montar centros de mesa em eventos, especialmente se elas estiverem preenchidas com bolinhas de gel;

  • Na cozinha, o melhor centro de mesa é uma fruteira bem recheada;

  • Porta-retratos, velas e vasinhos são excelentes alternativas para decorar mesas de festas de debutantes;

  • Em jantares, pode haver um arranjo central ou vários ao longo da extensão da mesa. Nesse caso, flores e castiçais são sempre opções seguras.

E aí, você gostou das nossas sugestões? Que tipo de centro de mesa te agrada? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários e até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria