5 formas inusitadas de decorar a casa

0
788

Não dá para negar que as decorações clássicas e tradicionais possuem seu valor, mas uma pitada de ousadia e originalidade também não faz mal a ninguém, não concorda? A verdade é que decorações diferentes trazem frescor e personalidade aos ambientes, acrescentando um charme todo especial à casa. Quer saber como decorar seu lar doce lar de uma forma inusitada? Então continue lendo o nosso artigo e veja algumas possibilidades decorativas pra lá de criativas:

Com pallets

Uma forma ao mesmo tempo inusitada e sustentável de decorar a casa é usando pallets. Esse estrados de madeira normalmente são utilizados para transportar caixas em depósitos, mas o fato é que se descobriu que eles não servem apenas para isso, sendo elementos rústicos super versáteis. Assim, com um bocado de criatividade é possível, sim, usar os pallets para tornar os cômodos da casa mais bonitos e organizados. Dá para criar bancadas, painéis de televisão, cabeceiras de cama, estampas, assentos, decks, mesinhas, escadas, bandejas, sapateiras e muito mais!

Com latinhas

Nada de jogar as latinhas de leite em pó e de conservas no lixo, já que elas também podem ser usadas para decorar a casa. Dependendo do tamanho das latas, é possível usá-las para plantar temperos e fazer uma mini horta ou revesti-las com palitos de picolé para montar um centro de mesa decorativo. Adesivos, papel e tecido também podem ser usados para fazer um inusitado porta-trecos para seu home office ou transformar essas peças em uma linda luminária. Para tanto, basta furá-las usando prego e martelo e, depois, colocar uma fonte de luz lá dentro. Vale lembrar que o processo deve ser feito com cuidado, para que você não machuque as mãos nem se corte, ok?

Com pneus

Sabia que fazer pneus virarem balanços de jardim não é a única maneira de reaproveitar esses objetos? Existem formas até mais bonitas, interessantes e diferentes de implementar essa transformação. Pois uma delas é usar os pneus para fazer pufes e mesas de centro — já explicamos tudinho, tim-tim por tim-tim, nesse passo a passo. O resultado fica incrível e totalmente original!

Com fotos

A maioria das pessoas gosta de usar fotos na decoração, mas o fazem de um jeito convencional, normalmente usando murais e porta-retratos. Mas você não precisa se prender somente a essas alternativas! Fuja da previsibilidade montando, por exemplo, uma galeria no corredor, com molduras de diferentes tamanhos, cores e formatos. Pode ser interessante até colocar molduras vazias no meio para fazer uma composição ainda mais original! Outras formas de usar fotos na decoração de um jeito inusitado consistem em investir em impressões digitais com filtros, pôsteres, varais de fotografias e o que mais sua criatividade permitir!

Com garrafas

Troque os vasos tradicionais por garrafas de vinho, de suco de uva ou de azeite vazias. Elas ficam incríveis na decoração, especialmente se forem complementadas com belos arranjos de flores. Para deixar a décor ainda mais inusitada, use tinta spray metalizada ou em tonalidades vibrantes para pintar as garrafas. Só não se esqueça que os tons devem dialogar com o restante da decoração para que o visual fique harmonioso, combinado?

E então, gostou das nossas sugestões? Qual dessas alternativas inusitadas você usaria para decorar seu cantinho? Tem outras dicas para compartilhar? Comente e divida suas impressões conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria