5 erros que você não deve cometer na decoração do seu home office

1
276

O home office é a nova tendência do mercado, afinal, é cada dia maior o número de profissionais que escolhem trocar a loucura do trânsito e a rotina acelerada das empresas pela comodidade de se trabalhar em casa. Mas você sabia que não é apenas o profissional que precisa se adaptar à essa realidade? Pois bem, existem pequenos detalhes, desde o mobiliário à cor da parede, que podem minar sua produtividade. E foi exatamente pensando nisso que resolvemos elaborar uma lista com os 5 erros mais comuns na criação de um espaço de trabalho personalizado. Ficou curioso? Então veja a seguir como evitar problemas em seu home office.

Falta de organização

A falta de organização pode atrasar — e muito! — sua rotina de trabalho. Portanto, não colecione papéis ou qualquer outra tranqueira sem uso frequente em cima da mesa. Para melhorar a organização e a agilidade do seu home office, invista em caixas organizadoras e gaveteiros. Se esses acessórios forem bonitinhos, ainda vão ajudar na decoração! O ideal é deixar a bancada de trabalho limpa, disponibilizando sobre ela somente o material necessário para executar o trabalho do dia.

Mobiliário inapropriado

Você está empolgado com a decoração de sua área de trabalho, vai até uma loja de móveis e escolhe a cadeira mais bonita, de um designer famoso, super moderna e arrojada. Porém, depois de um dia inteiro sentado nela, precisa de massagem e relaxante muscular. Caiu na pegadinha mais velha do mundo! Antes de olhar para a beleza dos móveis, avalie seu conforto e sua funcionalidade! Como você vai passar muito tempo nesse ambiente, é preciso escolher acessórios adaptados às suas necessidades. Além disso, aqui vale aquela regrinha básica da decoração que diz que menos costuma ser mais.

Cores fortes demais

Você sabia que as cores influenciam nossas emoções? Por isso, o ideal é optar por uma paleta de cores intermediária. Dessa forma, você evita o estresse causado pelas cores fortes — como o vermelho e o laranja, por exemplo —, mas não corre o risco de ficar relaxado demais, pintando as paredes com cores frias — como um azul clarinho ou lavanda, por exemplo.

Muitas distrações

Algumas pessoas conseguem trabalhar em locais barulhentos sem se dispersarem. Já outras se distraem até com o tique-taque do relógio. Por isso, evite trabalhar em locais com muito barulho e muito carregados visualmente. Manere na decoração! Quanto mais calmo e clean for seu home office, melhor. O segredo é procurar o equilíbrio.

Iluminação ineficiente

É importante trabalhar em um local bem iluminado. Evite usar luz fria e muito clara, que causa desconforto e deixa a visão cansada. Alguns arquitetos indicam a luz amarela de baixo consumo, pois acreditam que o uso dessas lâmpadas compõe um ambiente mais harmonioso e tranquilo. Faça o teste e veja o que melhor funciona para você!

Viu como é possível fugir dos erros mais comuns e transformar sua casa em um local de trabalho dos sonhos com apenas alguns ajustes? Agora deixe seu comentário e nos conte quais foram os maiores problemas durante a montagem do seu home office. Ainda nem começou e tem outras dúvidas? Compartilhe seus questionamentos conosco! Participe!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.