5 dicas para utilizar pallets na decoração

0
2693

Quem pensa que os pallets são úteis apenas nos estoques, armazéns, supermercados e centros de distribuição está redondamente enganado. Esse estrado de madeira é utilizado para transportar peças pesadas, mas também pode ser muito interessante nas decorações residenciais. Práticos e resistentes, esses elementos podem (e devem) ser usados para dar um toque de vida e personalidade aos projetos modernos de decoração. Quer saber como usar os pallets para decorar a sua casa? Então confira as dicas incríveis que preparamos para você!

Primeiro compre os pallets

O primeiro passo para decorar usando pallets é comprá-los. Você encontra esse material usado em depósitos, supermercados, feiras e centros de distribuição. Caso prefira praticidade, compre-os em lojas especializadas. Vale destacar que algumas empresas de artesanato vendem pallets já pintados e prontos para o uso.

Use os pallets em bases de móveis

Uma boa maneira de usar os pallets na decoração é transformá-los na base de móveis como mesinhas de centro, painéis, sofás, mesas e bancos. O resultado é surpreendente e ninguém desconfia que se trata de reaproveitamento de um estrado de madeira.

Use a criatividade e ouse na composição

O pallet é um produto versátil e existem mil e uma possibilidades de utilizá-lo. Basta usar a imaginação, criar formas e decorar a sua casa com muito estilo e personalidade. Os pallets, por exemplo, podem deixar o seu jardim com um ar bem rústico ou podem virar um belo deck para a sua varanda.

Prepare o pallet antes do uso

Se você não comprar o pallet já tratado e pronto para o uso, é importante lixá-lo para remover toda a sujidade e deixá-lo bem lisinho. Isso garante um acabamento perfeito para seu móvel.

Faça uma moderna prateleira de pallets

Pregue os pallets com o fundo grudado na parede para montar uma estante rústica. O tamanho deve ser definido de acordo com a área disponível e a finalidade do móvel. Um pallet sozinho pode ser utilizado para expor objetos de decoração. Já os vários pallets formando uma grande estante servem para colocar livros e revistas.

Dicas extras para usar os pallets na decoração

  • Você pode comprar pallets pela Internet. Na rede você encontra opções bem econômicas.

  • Respeite o estilo decorativo do ambiente. Se ele for mais clássico, nada de pintar o pallet com cores vibrantes.

  • Muitas vezes um simples verniz pode deixar o pallet com uma cara totalmente nova.

  • Empilhando alguns pallets, colocando rodinhas e finalizando com um tampo de vidro, você terá uma mesinha cheia de estilo.

  • Antes da utilização dos pallets verifique se eles estão em bom estado. Veja se eles estão livres de fungos e cupins.

  • Dá um pouco mais de trabalho, mas com um pouco de tempo e habilidade manual você pode fazer espreguiçadeiras de pallets para colocar em torno da piscina.

  • Use os pallets para montar uma base para a sua cama.

E aí, você usaria pallets na decoração da sua casa? O que acha dessa proposta decorativa? Compartilhe suas opiniões com a gente! Até a próxima e continue ligado nas novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria