5 dicas simples para manter a casa aquecida no inverno

2
1173

Com a chegada da estação mais fria do ano, muitas pessoas já estão pensando em não só como manter a casa aquecida, mas também em fazer isso gastando pouco. Não há nada melhor do que ficar num ambiente aconchegante e convidativo quando as temperaturas começam a cair e fica aquele friozinho gostoso, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 5 dicas simples para manter a casa aquecida no inverno. Confira!

1. Bloqueie a entrada de vento com cortinas

Bloquear o vento é o primeiro passo para a obtenção de um ambiente quentinho, assim, certifique-se de bloquear a entrada do ar frio das portas e janelas. Para isso, as cortinas são ótimas aliadas e mais do que objetos de decoração. Busque cortinas que combinem com a decoração da sua casa e com a sua personalidade, optando por aquelas com tecidos mais pesados, como as de sarja ou seda rústica, ou ainda as que possuem forro de borracha — assim você não só ajuda a impedir que o vento entre, mas também diminui a perda de calor do espaço.

2. Acenda algumas velas

Outra dica para manter a casa aquecida no inverno e ainda dar um toque de romantismo no ambiente é usar algumas velas. É uma boa ideia tê-las nos mais diferentes cômodos e suportes, sejam eles castiçais, xícaras, arandelas e até taças invertidas. Elas não só fornecem luz e calor, mas ainda transmitem ótimas sensações com suas variadas formas, cores e aromas. Só atente-se a alguns cuidados, como não deixá-las perto de cortinas e outros materiais inflamáveis, evitando possíveis acidentes.

3. Deixe a cama quentinha

Conseguir pegar no sono quando as temperaturas estão baixas e a cama gelada pode ser difícil, não é mesmo? Para isso, temos uma dica simples e infalível. Ferva um pouco de água e coloque-a naquela boa e velha bolsa de água quente que você tem guardada, não há nada mais aconchegante. Outra dica é usar o secador de cabelos e soprar o ar quente embaixo dos cobertores, sua noite vai ser muito melhor assim.

4. Desenrole o tapete

Outro item que além de decorar sua casa é tiro e queda para manter a casa aquecida é otapete: ele esquenta o ambiente e alguns modelos mais felpudos, como os de pelos, ainda transmitem calor, deixando o espaço muito mais convidativo.

Ideais para todos os cômodos e pisos, é hora de desenrolar o tapete e esquentar-se. Para os banheiros e cozinha, utilize os modelos Tuffy ou Spaghetti, já para os quartos e salas opte pelos de lã natural que funcionam como um isolante térmico. Lembrando que existem diversos tamanhos no mercado, acompanhando as dimensões do seus móveis.

5. Faça do sofá um lugar ainda mais confortável

Não há nada melhor do que assistir à sua série favorita ou aquele filminho no conforto de um sofá quentinho e, para deixá-lo ainda mais confortável, invista em almofadas e mantas. Capas de almofadas feitas com restos de tecido em veludo, lã ou pelo sintético são ótimas para diminuir o frio. O mesmo vale para as mantas, busque as mais felpudas para um aquecimento maior. Brinque com estampas, formas e cores e deixe o ambiente com a sua cara!

Está frio lá fora, mas o inverno é uma ótima estação pra ficar perto de quem gostamos, seja num jantar à luz de velas, numa tarde de cinema com pipoca ou até ficar na cama sem fazer nada. Com essas dicas você além de manter a casa aquecida, vai dar aquela repaginada nos ambientes.

Gostou das nossas dicas? Então, comente aqui embaixo qual outra dica deixa a casa quentinha!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.