5 dicas para te ajudar a organizar uma ceia de Natal simples

0
1461

A aproximação do Natal mexe com o imaginário de todos, seja por reunir a família ou até mesmo pela ideia do bom velhinho que recompensa nossas boas ações. A verdade é que, para as crianças, esse é um momento mágico, mas para os adultos, pode parecer complicado organizar a ceia de Natal.

Por isso, para ajudar a manter toda a fantasia e celebração do momento, separamos 5 dicas de ouro para fazer uma ceia de Natal simples. Continue a leitura e saiba como encantar a família sem complicações!

1 – Prepare pratos simples e saborosos para sua ceia de Natal

Embora a maioria das pessoas associe a ceia de Natal com fartura, não existem motivos para que você passe o dia inteiro na cozinha e chegue cansado para a festa. Mas, se ainda assim, você não abre mão da mesa cheia, opte por pratos simples de serem preparados. Vale escolher alguns que você já está acostumado com a receita, como por exemplo o arroz branco. Para se destacar à mesa, um peru de Natal e uma salada simples de folhas verdes cumprirão seus papéis.

2 – Escolha opções de bebidas na medida certa

A ceia de Natal é um momento de confraternização entre amigos e familiares. Por isso, é natural que cada um traga a sua bebida para essa noite especial. Além de ajudar a economizar para a festa, essa atitude garante que todos estejam felizes com as suas opções de bebidas. Mas não se esqueça de providenciar opções não alcoólicas para as crianças e algumas opções de emergência, como uma garrafa de vinho, para situações inesperadas. Acima de tudo, tenha água e gelo em abundância.

3 – Planeje as compras para a ceia

Se a palavra de ordem é economizar, o planejamento das compras é fundamental para evitar desperdícios. Portanto, revise todo o cardápio com antecedência e compre cada ingrediente na sua hora. Isso significa que o peru, por exemplo, pode ser escolhido com calma e mantido no congelador até a hora do preparo.

Por outro lado, as frutas devem ser compradas no dia anterior para garantir que estejam devidamente maduras na hora certa. Por fim, a cerveja e demais bebidas deverão ser levadas para a geladeira pelo menos um dia antes.

4 – Decore com carinho e criatividade

A decoração é uma peça fundamental da fantasia de Natal. Ela ambienta e dá o clima de celebração para a noite. Mas não é preciso gastar muito dinheiro para isso. Lembre-se de que é uma situação familiar, por isso vale até usar fotos de todos e criar um mural especial com recordações. Com certeza algumas conversas serão iniciadas a partir dali. Outra opção é usar velas e flores para criar um ambiente intimista. Use fitas coloridas para criar os arranjos e fugir da mesmice.

5 – Monte a playlist perfeita

Uma ceia de Natal não pode ser animada sem uma boa playlist. As músicas são o segredo para que toda a festa tenha sucesso. Desde músicas alegres e convidativas para recepcionar os convidados, passando por opções mais tranquilas no momento da refeição, até as mais agitadas, que chamam para dançar quando os presentes já estiverem abertos. Escolha as suas favoritas e peça aos amigos que contribuam também.

O segredo para ter sucesso e organizar uma ceia de Natal simples é entender que todos estarão ali reunidos para celebrar a amizade. Mais importante que as vantagens da festa é a união entre as pessoas. Para comidas, bebidas, decoração e músicas perfeitas, procure usar aquilo que combina com a sua personalidade e com os amigos que serão convidados.

Se você gostou destas dicas, compartilhe esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais. E comece a planejar a sua ceia de Natal agora mesmo!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria