5 dicas para preparar a casa e receber os amigos no Réveillon

0
238

Temos sempre a preocupação de receber bem os amigos em casa para almoços, jantares e Happy Hour. Nos importamos com as comidas, bebidas e decoração para que todos se sintam confortáveis e à vontade.

Com uma festa tão esperada como o réveillon não seria diferente! Você pode organizar desde um evento mais simples até um mais sofisticado, se preparando com antecedência e pensando na decoração, número de convidados, comes e bebes, etc.

No post de hoje, vamos mostrar 5 dicas de como receber os amigos em casa e fazer um réveillon inesquecível. Continue a leitura!

1. Otimize o espaço para receber os amigos em casa

Como sua casa estará mais cheia do que o normal, pense que um problema pode ser a circulação de pessoas. Uma boa alternativa é esvaziar um cômodo e colocar nele pufes e cadeiras, evitando, assim, uma disputa para lugares para sentar.

Você também pode distribuir assentos na sala e copa, assim como na área externa. Na área de fora da casa, uma boa alternativa é colocar um freezer ou coolers e uma mesa extra com petiscos, evitando uma grande aglomeração na cozinha.

2. Pense na iluminação dos ambientes

Réveillon é uma festa alegre e descontraída, e a iluminação da casa deve seguir esse caminho. Para isso, substitua as lâmpadas dos abajures e luminárias por lâmpadas coloridas.

Perto da pista de dança, luzes indiretas fazem os mais tímidos dançarem também.

Em cantos mais distantes e menos disputados, você pode colocar velas decorativas, criando um tom mais intimista. E não se esqueça da iluminação das áreas externas.

3. Planeje o cardápio

O menu de uma festa de réveillon costuma ser bem mais variado que a ceia de natal. Por isso, o primeiro passo é definir se você quer um jantar mais formal ou uma festa mais animada, com bebidas e comidas espalhadas pela casa.

Se a resposta for um jantar mais formal, então, receitas como leitão à pururuca, pernil desossado com abacaxi ou filé mignon com molho de pimenta são garantia de sucesso.

Caso opte pela segunda opção, bolinho de bacalhau, bolinhas de frango empanadas, salgadinhos com guacamole e canapés variados servirão bem.

Não se esqueça de fazer a conta do número de convidados, fornecendo uma quantidade de comida suficiente.

4. Não se esqueça da decoração

Um detalhe importante para o astral da festa é a decoração. Itens de natal podem ser aproveitados, já que, tradicionalmente, eles são retirados uma semana depois do réveillon.

As luzes da árvore podem ser usadas na mesa principal, e as bolas prateadas podem ser espalhadas pela casa.

Para tornar a casa bem alegre, você pode colocar capas coloridas nos sofás e pufes, o que ainda evita manchas.

Se a cor predominante for branco, uma boa alternativa é incrementar com tons dourados e prateados. Outras cores indicadas são verde, vermelho e amarelo, pois trazem prosperidade e sucesso.

5. Sirva bebidas variadas

Geralmente, o champanhe é a estrela da noite. Mas você pode ter opções mais em conta, como cavas espanholas, prosecco e espumantes. Cerveja ou barril de chopp também são bem-vindos.

Caso queira servir vinho, uma boa opção são os brancos, que combinam com o clima da época. Ter uma mesa com coquetéis variados também é indicado. E, claro, não se esqueça de água, refrigerante e sucos.

Com paciência e criatividade, você poderá receber os amigos em casa para o réveillon, tornando a festa inesquecível!

Agora que você já sabe como fazer uma comemoração incrível de ano novo, que tal compartilhar este texto nas redes sociais e ajudar outras pessoas a se prepararem para o réveillon?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria