5 dicas para escolher o piso de sua casa de praia

0
2647
Landscape photo of beach house in Maldive ocean with blue sky

Quando falamos em casa de praia, logo pensamos em descanso e lazer, pois esses são os principais motivos pelos quais se compra esse tipo de imóvel. Mas para aproveitar ao máximo esses momentos com amigos e familiares, algumas medidas devem ser tomadas para evitar transtornos e incomodação. Um dos itens que devemos nos preocupar antes de comprar ou reformar a casa de praia são os pisos.

Uma escolha mal planejada pode trazer dor de cabeça nos dias mais esperados do ano, não é mesmo? Confira algumas dicas para não errar nessa escolha!

1– Avalie as cores com cautela

Ao escolher o piso para sua casa de praia, deve-se levar em consideração que cores claras necessitam de limpezas mais frequentes. Em contrapartida, pisos com tons muito escuros podem influenciar na temperatura do ambiente, refletindo o calor com facilidade. O ideal é optar por um meio termo, que proporcione praticidade na hora da limpeza e, ao mesmo tempo, uma temperatura agradável.

2– Saiba selecionar a textura adequada

A textura do piso é fundamental para deixar a casa com cara de praia, uma boa escolha são revestimentos mais rústicos, até mesmo pela presença inevitável de areia. Pisos delicados e esmaltados devem ser evitados, pois riscam com facilidade! O mais indicado é o porcelanato com acabamento fosco do tipo gloss (que tem uma camada de proteção contra manchas e riscos), de preferência modelos com aparência de manchados, pois conseguem disfarçar a maresia e a areia presentes no ambiente.

3– Opte por materiais antiderrapantes

Por diversas situações, os pisos da casa de praia poderão ficar úmidos ou molhados, para evitar quedas e garantir a segurança de todos, é indicada a utilização de materiais com acabamento antiderrapante. Os pisos antiderrapantes têm uma superfície rugosa e áspera, podendo evitar o escorregamento e as quedas.

Existem no mercado vários tipos e modelos de pisos antiderrapantes, escolha um que mais se adapte com a sua casa de praia. Acesse esta página e veja algumas dicas sobre pisos antiderrapantes. Uma dica simples que, se for respeitada, poderá evitar sérios acidentes!

4– Piso de madeira na casa de praia

Apesar da beleza e harmonia com o ambiente praiano, a escolha por assoalhos ou revestimentos em madeira deve ser evitada, pois como já foi citado anteriormente, o piso da casa de praia estará constantemente úmido, com respingos de água e areia de praia. Isso pode contribuir para a deterioração do assoalho e antecipar a manutenção ou mesmo a troca do revestimento. Para evitar gastos e futuros inconvenientes, descarte logo essa opção.

5– Peça a opinião de um especialista

Mesmo pesquisando muito e seguindo várias dicas de como escolher o revestimento certo para sua casa de praia, podem ficar algumas dúvidas pendentes. Se for o seu caso, não hesite em chamar um arquiteto para lhe orientar.

Além de tirar todas as suas dúvidas, esse profissional pode apresentar uma série de novas opções e estilos que você não conhecia. Dessa forma, você terá a certeza de que fez a escolha certa. Compartilhe as suas experiências com revestimentos da sua casa de praia e deixe seu comentário abaixo.

Quer ficar por dentro de várias dicas sobre construção, reforma, decoração, ferramentas e utilidades para sua casa? Acompanhe as novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria