5 dicas para criar um minibar na sua casa

0
266

Antigamente, as residências eram maiores e os barzinhos eram móveis grandes de madeira, com grande variedade de bebidas que ocupavam muito espaço. Hoje em dia, a tendência são apartamentos ou casas menores, mais aconchegantes que prezam mais pelos detalhes. Ficou no passado essa ideia que os barzinhos precisam ocupar muito espaço: existem várias formas de montá-los de maneira que caibam em todos os tamanhos de ambientes e tragam o mesmo ar de sofisticação dos anteriores.

Veja abaixo 5 dicas de criar um minibar que ficará perfeito na sua casa.

1. Seja criativo ao escolher sua localização

A vantagem do minibar é que você pode montá-lo de tantas formas que ele caberá em qualquer cantinho de sua casa: Poderá ser um carrinho, uma mesinha, um aparador na parede ou até aquele lugarzinho embaixo da escada que você não usa para nada. Abuse da criatividade para encontrar o lugar perfeito em seu lar.

2. Conserve as bebidas adequadamente

Escolha para seu minibar as bebidas que você mais gosta. Entre os destilados, armazene bebidas como vodca, gim e rum, por exemplo.

Você também pode escolher alguns licores, vinhos e espumantes, mas preste atenção na temperatura, pois os vinhos precisam ser conservados em temperaturas mais amenas. Uma boa dica é utilizar para iluminar lâmpadas de LED, pois elas não produzem calor. Os licores devem ser conservados na geladeira ou frigobar.

3. Não se esqueça dos utensílios

Além das bebidas, é claro, existem outros utensílios que são essenciais para seu minibar. Você precisa ter taças e copos, um baldinho de gelo, canudinhos, coqueteleiras, colheres, facas e abridores, guardanapos e palitos para petiscos se quiser fazer sucesso.

Para dar aquele charme, um vaso de flores bem bonitas, um quadro e um letreiro na decoração podem fazer toda a diferença.

4. Cuide bem dos materiais

O minibar poderá ser feito de madeira ou metal. No caso da madeira, existem bancadas e aparadores nesse material que ficam perfeitos para fazer o minibar. Temos a opção dos pallets ou caixotes de feira para criar balcões que ficam muito bonitos e com um preço bem acessível.

O metal, por sua vez, dá um toque mais moderno e sofisticado ao ambiente. No entanto, lembre-se de tomar cuidado para que o metal não enferruje com bebidas derramadas, por exemplo.

5. Ofereça segurança para as crianças em casa

Se você tiver crianças em casa, não deixe as garrafas ao alcance delas e não deixe o minibar em lugares estreitos ou em corredores, onde é muito fácil esbarrar. Uma boa solução é fazer seu minibar em um armário e trancar, ou quem sabe você pode instalá-lo no cômodo onde fica seu escritório, que costuma ser um lugar em que os filhos pequenos geralmente não vão sozinhos.

A ideia do minibar é muito fácil de fazer, não precisa de muito espaço e traz para sua casa uma excelente opção para reunir os amigos e a família, além de se transformar em um belo objeto de decoração para seu lar.

Agora que você já viu as nossas dicas de como montar o minibar, o que acha de ler o nosso post sobre 5 dicas de como guardar vinhos em casa?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria