5 dicas para organizar seu home office

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Trabalhar em casa é o sonho de muitos profissionais, não é verdade? Afinal de contas, fazer o que se gosta sem precisar sair do aconchego do lar é, sem dúvida, um grande atrativo. No entanto, fazer home office não necessariamente significa sofrer menos pressão e trabalhar em ritmo lento! Muito pelo contrário, é preciso ter ainda mais disciplina e responsabilidade para cumprir prazos e superar desafios. Se você está pensando em trabalhar em casa, não perca tempo: confira agora mesmo nossas 6 dicas para deixar seu home office super organizado e facilitar sua rotina! Vamos lá?

Escolha o lugar ideal

As residências têm ficado, a cada dia que passa, mais apertadas. Se você não tem, portanto, um quarto inteiramente vago ou uma sala suficientemente grande que pode fazer de escritório, não se desespere! Monte a estação de trabalho no seu próprio quarto, um ambiente mais calmo, longe da agitação do resto da casa. Analise a melhor disposição dos móveis e monte seu cantinho onde for mais iluminado!

Atente-se ao mobiliário

Procure uma mesa de altura adequada e não se esqueça da cadeira, que precisa ser escolhida a dedo. Opte por uma cadeira de qualidade, com um encosto confortável para as costas e descanso para os braços. Também é muito importante que ela tenha regulagem para inclinação e altura. Acredite, sua coluna agradecerá por esse investimento!

Parta para a organização

Para evitar deixar muita bagunça sobre a mesa, mantendo tudo sempre em seu devido lugar, abuse de caixas organizadoras, gaveteiros, nichos para a parede e tudo mais que puder ajudar a manter a papelada em ordem. Vamos dar uma olhadinha nesses acessórios super úteis?

Caixas organizadoras

Esses recursos, que servem tanto para a mesa quanto para as gavetas, são ótimos para deixar tudo no lugar certo. Você pode, na mesa, ter uma caixinha para armazenar canetas, bloquinhos de rascunho, grampeador e todos os demais utensílios pequenos. Quanto mais organizada estiver sua mesa, maior será sua produtividade!

Gaveteiros

Esse acessório é um ótimo aliado, pois ajuda a evitar que você acumule muitos objetos em cima da mesa. Com ele, tudo o que não está mais sendo usado passa a ter destino certo: a gaveta!

Fichários

Alguns clientes ainda entregam os briefings dos trabalhos impressos. Aí entram os fichários, servindo para guardar essas impressões de forma segura e bem organizada. Só tome cuidado para nunca misturar os clientes! E se a empresa não oferecer o material virtual, digitalize tudo para garantir.

Ordene seus compromissos

Você pode manter uma agenda virtual, usar uma agenda tradicional ou, ainda, montar um quadro de atividades. Para essa última opção, você pode escolher um quadro de cortiça ou um quadro de metal, usando depois post its para detalhar cada trabalho. Uma dica: se preferir, pode substituir o mural por um quadro branco, escrevendo todas as atividades com pincel.

Programe suas pausas

Há quem queira fazer absolutamente tudo no home office, inclusive se alimentar em frente ao computador. No entanto, é preciso organizar também os horários das pausas para a alimentação, afinal de contas, você provavelmente está a 10 passos da cozinha! Ausentar-se para um cafezinho no meio de uma tarde atribulada pode dar novo ânimo para terminar suas tarefas. Faça o teste e sinta a melhora em sua produtividade!

E você, tem alguma dica para otimizar ainda mais a organização do home office? Comente aqui e compartilhe suas sugestões e experiências conosco!

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