5 dicas para inovar no almoço do Dia das Mães

0
128

O Dia das Mães está chegando e não há data mais oportuna para homenagear a rainha do lar e mostrar como as mamães são importantes na vida da família, não é mesmo? Assim, esse dia tão especial não pode, de forma alguma, passar em branco. E foi justamente pensando nisso que resolvemos preparar algumas sugestões para inovar na celebração da data.

Se você pretende reunir os irmãos e preparar um almoço especial para essa mulher pra lá de única, confira agora mesmo nossas dicas e inove nesse domingo de Dia das Mães! Mas se você é mãe e mal vê a hora de receber os filhotes em casa, também não deixe de conferir nosso artigo, que também foi feito para você! Então veja a seguir como organizar um almoço lindo, delicioso e inovador. Vamos lá?

Planeje bem o almoço

Por mais que a celebração seja intimista, é preciso planejar todos os detalhes para que tudo corra perfeitamente bem. Assim, elabore um checklist de prioridades, colocando no papel tudo o que você deseja fazer, organizando a programação, definindo quem e como convidar e estipulando o local do almoço — se será no jardim da casa do irmão, na própria sala de jantar da casa dos pais, no sítio de algum amigo, na varanda ou na cobertura do apartamento e assim por diante. Ao escolher o lugar, leve em consideração a ventilação, a iluminação e as dimensões do espaço, ok?

Capriche na decoração

Sua mãe certamente merece um almoço deslumbrante, não é verdade? Para tornar isso possível, procure surpreendê-la com uma decoração incrível. Para tanto, que tal reaproveitar elementos como garrafas e latas? Você também pode colocar flores em regadores e escorredores, fazer cartões personalizados, montar porta-guardanapos, usar molduras, porta-retratos e espelhos, tudo para derreter o coração das mamães presentes no almoço. Solte sua imaginação!

Use ingredientes inusitados

Lembre-se de que, como é um dia especial, é mais que válido experimentar novos sabores. Use, claro, seus ingredientes convencionais, mas teste especiarias diferentes, faça uma receita nova, prepare petiscos inovadores, crie molhos variados e ouse no cardápio. As flores comestíveis, por exemplo, são perfeitas para homenagear as mamães por meio da gastronomia. Não é uma ideia e tanto?

Pense na apresentação dos pratos

Não cuide apenas do sabor da entrada, do prato principal e da sobremesa. Faça o possível para que a apresentação dos quitutes também seja de encher os olhos. Para isso, use recipientes bonitos, aposte em receitas coloridas, desenforme os doces, faça coberturas apetitosas e canapés decorados. Mude a cara até mesmo dos pratos tradicionais de família. Lembre-se de que, além de agradar os convidados, a bela apresentação pode deixar a mesa mais bonita.

Garanta o entretenimento

Para tornar o almoço ainda mais agradável, não se esqueça pensar em maneiras de deixar os convidados à vontade. Para tanto, reorganize os móveis e abra espaço para boas conversas. Além disso, monte uma playlist com músicas que a família adora e programe brincadeiras para deixar o clima descontraído. A troca de presentes, uma dinâmica de grupo e declarações para a mamãe também são mais do que bem-vindas!

E então, gostou das nossas dicas? Qual delas pretende colocar em prática no próximo final de semana para montar um almoço perfeito para o Dia das Mães? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi essa celebração em família, viu? Compartilhe suas experiências conosco e participe da conversa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria