5 dicas para escolher os móveis certos para o quarto do casal

0
1191

Para se ter um quarto de casal aconchegante e bonito, é preciso escolher a mobília adequada, certo? Nada de cama king size em espaços muito apertados ou uma cômoda pequena demais quando o local pede um armário grande. Optar por uma mobília que caiba direitinho no ambiente é o primeiro passo para que ele fique bem confortável, sem atrapalhar a passagem ou dar a sensação de que está faltando algo. E para ajudá-lo nessa difícil escolha, resolvemos listar aqui 5 dicas. Então confira já nosso post e monte o quarto dos seus sonhos.

Camas: tamanho e conforto

A cama é o principal item de um quarto. Pode faltar todo o resto, mas a cama precisa estar lá, garantindo todo o conforto para o casal. Mas tome cuidado com o tamanho, porque, mesmo que as maiores sejam mais atraentes, é preciso ter espaço para que elas não tomem conta do cômodo inteiro! Hoje há diversas opções de cama, desde as mais baixinhas até as bem altas, com ou sem cabeceira — um item acessório que também ocupa um pouco mais de espaço.

Além do design da cama, que deve estar em harmonia com a cor escolhida para o resto da mobília, tome cuidado na hora de escolher o colchão. Para tanto, faça um test drive na loja antes de se decidir definitivamente pela compra. E para que o quarto fique sempre muito arrumadinho e convidativo, escolha uma colcha bem bonita!

Armários embutidos: praticidade

Como as construções têm diminuído cada vez mais suas metragens, os armários embutidos ressurgiram como a solução mais prática e harmônica para esses pequenos ambientes. Então contrate uma loja especializada, a fim de não ter problemas na hora da montagem. Você pode optar por cores mais neutras nas laterais, partes superior e inferior, e dar um toque do cor nas portas, deixando o quarto bem moderno.

Mesa de cabeceira: utilidade

As mesas de cabeceira são ótimas soluções para se apoiar itens pessoais de primeira necessidade, como a leitura do momento, seus óculos, uma moringa de água e o remédio da manhã, por exemplo. As mesas não precisam ser necessariamente iguaizinhas ao estilo da cama, mas é importante que esses móveis também não sejam completamente conflitantes. As que contam com gavetas são mais funcionais, pois você pode armazenar outros artigos importantes dentro delas. É mais uma opção para deixar o quarto mais organizado! E o ideal é que sejam duas mesinhas, uma de cada lado da cama.

Poltronas e pufes: descanso

Se houver pouco espaço, os pufes podem ser a mobília ideal, proporcionando um lugar próprio para se sentar e ler um livro ou assistir um pouco de TV antes de se deitar para dormir. Mas se houver bastante espaço, é possível encaixar uma poltrona bem charmosa ou, quem sabe, até um pequeno sofá.

Cabideiros: facilidade e organização

Grande ou pequeno, um cabideiro pode ser uma ótima solução para acomodar as roupas que não couberam no armário ou que são usadas com mais frequência. É o tipo de mobília utilizada para deixar o cômodo sempre mais arrumado. Os modelos vintage, com cara de mobília antiga, ainda podem dar um toque personalizado ao ambiente.

Esses 5 itens são os mais importantes para quem quer ter um quarto bonito e, acima de tudo, funcional. Então escolha a mobília no tamanho adequado para o espaço, opte por armários embutidos em locais pequenos, aposte em um cabideiro e providencie poltronas e mesas de cabeceira para arrematar a composição. E pronto: lindo e prático!

E então, gostou das nossas sugestões? Tem alguma dica de mobília para sugerir e enriquecer nossa lista? Deixe aqui seu comentário e compartilhe suas ideias conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria