5 dicas para decorar a casa de recém-casados

0
1442

Quem casa quer casa, não é mesmo? E, se possível, uma casa toda decoradinha! Quem junta as escovas de dentes passa pelo desafio de montar um lar com a cara do casal. Deixar a casa dos pais ou o cafofo onde se morava sozinho não é tão fácil quanto parece! E se os dois não tiverem jogo de cintura e muita sabedoria, a relação pode ficar abalada, às vezes até a ponto de irem parar na terapia de casal. Para evitar que isso aconteça com você, resolvemos listar aqui algumas dicas para facilitar na hora da decoração do ninho da paixão dos recém-casados, começando a vida a dois em perfeita harmonia. Que tal dar uma olhadinha?

Nem tão dele nem tão dela

A decoração da casa dos recém-casados deve ser pautada pelo respeito e pelo equilíbrio. Assim, a residência não deve ter unicamente a cara da mulher ou exclusivamente os gostos do homem. Ao olhar para o ambiente, é preciso ver referências de ambos. Se ela não curte vermelho e ele adora, que tal abrir mão dessa tonalidade e apostar em uma cor que os dois curtem? Dessa forma a pintura vai conseguir agradar a gregos e troianos!

Funcionalidade na vida a dois

A vida a dois pode ser muito desafiadora. E até que ocorra a perfeita adaptação, é difícil encarar a rotina de recém-casado, ajustar os horários, acostumar-se com os hábitos do outro, enfim, absorver — na prática — o novo estado civil. Nesse cenário de ajustes iniciais, optar por móveis e peças funcionais pode ajudar bastante! Só de facilitarem o dia a dia do casal já podem evitar muitos pequenos e desnecessários desgastes.

Ainda pessoas diferentes

Esqueça essa história de que, depois do casamento, vocês dois serão um só. É fato que as responsabilidades passam a ser compartilhadas e o amor, dividido. Agora vocês têm uma vida em comum, como casal, mas permanecem sendo pessoas diferentes, com gostos e necessidades distintas. Tratem de respeitar isso! Se o homem da relação adora ler, vai ser bacana criar um espaço de leitura ou uma biblioteca particular para ele. Já se ela ama jardinagem, por que não montar um jardim de inverno — ou um vertical, caso não exista espaço útil suficiente — na residência? As preferências de ambos devem ser consideradas na decoração e no aproveitamento do espaço.

Opostos que se atraem

Em casas de recém-casados, vale usar e abusar dos contrastes entre completos opostos, sempre tomando cuidado para manter a harmonia na composição. Misture o vintage com o moderno, o masculino com o feminino, o rústico com o futurista e cores claras com cores escuras. Isso ajuda a quebrar a monotonia decorativa do dia a dia.

Otimização do espaço

O lar do casal não pode chegar a um estado de caos, até para não comprometer a rotina dos dois. No casamento, é, sim, muito importante manter a organização, pois assim se gasta menos tempo com a faxina e sobra tempo para se dedicar inteiramente à relação. Por essas e outras, prefira objetos que ocupem pouco espaço, opte por móveis planejados, escolha peças fáceis de limpar, dispense objetos que acumulam muita poeira e não abra mão dos nichos, prateleiras e caixas organizadoras, para deixar a casa sempre em ordem.

Agora chegou a hora de colocar nossas dicas em prática e ter um lar para amar! E não deixe de comentar aqui e compartilhar conosco suas impressões e experiências! Participe e enriqueça nosso post!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria